Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer sugere que a maioria dos jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox

Hoje (11), a time Xbox, liderado por Phil Spencer, e o da Bethesda fizeram uma transmissão em comemoração ao fechamento da negociação entre as duas empresas, onde a Microsoft adquiriu a ZeniMax por 7,5 bilhões de dólares. Assim, com tudo já oficializado, a dúvida que não quer é como serão tratados os futuros títulos de todos os estúdios envolvidos na aquisição.

Pois bem, durante a transmissão, Phil Spencer, Head de Xbox, acabou com o silêncio de uma vez por todas, embora sendo bem cirúrgico em sua resposta. Segundo Phil, o intuito do acordo será entregar ótimas exclusividades de jogos em plataformas onde o Game Pass existe. Contudo, respeitando sempre obrigações contratuais vigentes de alguns títulos, se referindo a Deathloop e Ghostwire: Tokyo, exclusivos temporários de PS5. Confira!

"Obviamente, não posso sentar aqui e dizer que todos os jogos da Bethesda são exclusivos porque sabemos que isso não é verdade. Portanto, há obrigações contratuais que veremos como sempre fazemos em cada uma dessas instâncias. Temos jogos que existem em outras plataformas e vamos oferecer suporte a esses jogos nas plataformas em que estão. Existem comunidades de jogadores, amamos esses jogadores e vamos investir neles."

"E mesmo no futuro pode haver situações contratuais ou legais em diferentes plataformas que iremos fazer, mas se você é um cliente do Xbox, o que eu quero que você saiba é sobre o fornecimento de ótimos jogos exclusivos para você que vem em plataformas onde existe o Game Pass. E esse é o nosso objetivo, é por isso que estamos fazendo isso, essa é a raiz da parceria que estamos construindo, e a capacidade criativa que seremos capazes de trazer ao mercado para nossos clientes do Xbox será a melhor de todos os tempos para o Xbox depois de terminarmos aqui."


Portanto, o que ficou claro é que a exclusividade dos futuros títulos da Bethesda, sob a tutela do Xbox, vai variar um título para outro. Assim, se você pertence à família Xbox saiba que, de todo modo, você terá estes futuros títulos exclusivos dentro da plataforma, sejam games totalmente exclusivos ou que cheguem primeiro no Xbox e depois em outras plataformas. Em resumo, o Xbox é o ponto de partida dos futuros jogos desenvolvidos pela Bethesda.

Afinal, o que você achou? Comente!

Fonte: Windows Central, Kotaku

Fonte: Comboinfinito

Comentários

11 Mar, 2021 - 18:48

Comentários