Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 7 piores personagens da saga de jogos Resident Evil

Nem tudo é perfeito né, Ashley?

Nem mesmo a maior franquia na história dos jogos de terror consegue ser perfeita. Desde o primeiro Resident Evil, os jogadores foram apresentados a personagens genuinamente interessantes, como Jill, Chris, Leon, Claire e Rebecca, mas também a outros companheiros de jornada bem irritantes.

Abaixo, selecionamos os sete piores personagens de Resident Evil. Não foram considerados apenas os jogáveis! Afinal, existem até mesmo vilões que deixam muito a desejar na amada série da Capcom.

7) Ozwell E. Spencer | RE5

Imagem

Um cientista maluco com planos para recriar o mundo seguindo os próprios ideais. Por mais importante que Spencer seja para a construção da mitologia de Resident Evil, o personagem foi extremamente mal aproveitado durante os jogos. Até mesmo as participações dele nos files são mais interessantes do que aquela breve aparição em Resident Evil 5. Triste, porque havia muito potencial ali. Talvez fosse melhor nunca terem mostrado Spencer nos jogos e mantido Wesker como o vilão principal desde sempre.

6) Ethan Winters | RE7

Imagem

Nos jogos em primeira pessoa, o jogador muitas vezes se sente o próprio protagonista. Esse foi exatamente o caso de Resident Evil 7, cujo personagem principal é só um cara que precisa salvar a namorada. A personalidade dele é pouco ou nada explorada ao longo de toda a história. E, embora ele cumpra a função de ser as pernas do jogador em uma realidade bizarra, talvez fosse bom... Ter um protagonista melhor?

5) Billy Coen | RE0

Imagem

Um personagem principal construído a partir de todos os clichês mais básicos dos anos 1990 e 2000. Billy faz pose de inabalável, coloca a própria sobrevivência acima de tudo e é o parceiro de Rebecca Chambers em Resident Evil 0, um dos jogos mais (injustamente) subestimados da série. Embora o game em si tenha muitos méritos, Billy não está entre os pontos mais fortes. Você, com certeza, já conheceu muitos personagens idênticos em outros jogos, filmes e séries.

4) Morgan Lansdale | RE Revelations

Imagem

Um vilão genérico que tenta enganar todos e acaba sendo preso quando descobrem as verdadeiras intenções dele. Caso você não se lembre desse ótimo vilão de Resident Evil: Revelations, não se preocupe. Muitas pessoas, provavelmente, também não fazem ideia de quem se trata. Não importa quantas vezes ele cite a Divina Comédia, tentando nos enganar com uma erudição questionável, esse antagonista não convence.

3) Parker Luciani | RE Revelations

Imagem

Sim! Esse é o segundo personagem de Revelations a aparecer na lista. E o pior é que, na verdade, Resident Evil: Revelations é um ótimo game, mas traz alguns personagens bem fracos. Parker Luciani é o parceiro de Jill no primeiro jogo inédito protagonizado por ela em anos, mas, honestamente, por que não colocaram o Barry no lugar desse cara?

Não é como se a Capcom soubesse lidar com os que já existem. Criar outros agentes que lutam contra o bioterrorismo parece não ser a ideia mais inteligente quando existem tantos heróis já conhecidos que são extremamente mal explorados.

E seguimos no aguardo por um jogo inédito protagonizado pela Jill.

2) Ashley Graham | RE4

Imagem

Honestamente, a presença de Ashley nessa lista é mais pelo meme do que qualquer outra coisa. Sim, é insuportável ouvir ela gritando "Leon" a todo momento, mas esse era o papel dela no jogo — e acabou sendo muito bem cumprido. Afinal, se não tivéssemos de proteger a filha do presidente, os inimigos não nos pressionariam tanto.

Se jogou todos os games citados na lista até aqui, você provavelmente se lembra mais de Ashley do que de absolutamente todos os outros personagens citados. Isso é uma prova de que ela é uma companheira de jogo memorável, ainda que por ser muito chata.

1) Carlos Oliveira | RE3

Imagem

É impossível jogar Resident Evil 3: Nemesis (1999), entender tudo o que Carlos está dizendo e, ainda assim, gostar dele. Até mesmo Jill Valentine se viu obrigada a dar um tapa na cara de Carlos enquanto eles andavam juntos por Raccoon City.

"Eu sei. Você quer me chamar para sair. Todas as mulheres sexy gostam do meu sotaque. Deixam elas malucas." Essa é uma das frases mais bizarras na história dos games, considerando o contexto apocalíptico em que o diálogo ocorre.

É claro que Resident Evil 3 Remake fez com que uma versão muito mais amigável e agradável de Carlos surgisse, mas o personagem original era incrivelmente estranho. Jogue novamente e você perceberá.

Fonte: Br/Ign

Comentários

28 Fev, 2021 - 09:10

Comentários