Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alta das ações da GameStop já vai render livro e filme

Provando que o limiar entre realidade e ficção fica cada vez mais tênue, a história da batalha de pequenos investidores - se organizando principalmente via Reddit - contra fundos de investimento de Wall Street envolvendo ações da rede de varejo GameStop tem proposta para não uma, mas duas adaptações cinematográficas.

Mesmo com a história tendo menos de uma semana e, pelo menos à primeira vista, não estar tecnicamente terminada de forma conclusiva.

O site Deadline reportou inicialmente que a MGM adquiriu os direitos do livro The Antisocial Network (A Rede Antissocial, em tradução livre), proposto pelo autor Ben Mezrich.

Anteriormente, Mezrich escreveu "Bilionários por Acaso", livro que serviu de inspiração para o filme A Rede Social. Tornando as coisas ainda mais bizarras, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss - interpretados em A Rede Social pelo acusado de abuso emocional e possível canibal Armie Hammer - estarão envolvidos na produção do filme.

Não há informações sobre que momento da história deste embate será abordado pelo livro.

Mais tarde, o Deadline reportou uma segunda produção inspirada no projeto, desta vez sob o selo da Netflix.

O projeto terá roteiro de Mark Boal, vencedor do Oscar por Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura, e estrelando Noah Centineo (de Para Todos os Garotos que Já Amei). Scott Galloway, professor de marketing da New York University e autor de "Os Quatro: Apple, Amazon, Facebook e Google. O Segredo dos Gigantes da Tecnologia", trabalharia como consultor do filme.

"A Netflix se recusou a comentar sobre o projeto de Mark Boal, mas fontes dizem que a intenção é utilizar o episódio da GameStop como uma forma específica de trazer à luz o fenômeno de como mídias sociais equalizaram e permitiram as massas a desafiar os protetores do status quo, para bem e para mal", diz a reportagem do Deadline. "Os exemplos vão desde o pico das ações da GameStop, AMC e outros ativos antes em declínio que são fonte de manobras de short-selling para fundos de investimento bilionários, até a difusão pelas redes de manipulação de resultados eleitorais trazidos por sites conservadores e tweets de Trump que atiçaram extremistas de direita a invadir o Capitólio enquanto a eleição do President Biden estava sendo certificada, levando à morte de cinco pessoas."

Incidentalmente, Galloway postou um fio no Twitter culpando a ação dos pequenos investidores vindo do Reddit em falta de sexo - então já é possível pelo menos saber a tese deste segundo projeto.

Enquanto isso, a batalha entre o subreddit wallstreetbets contra fundos de investimento em parece seguir, e agora membros da rede declaram que canais como a CNN estão mentindo sobre a perda de interesse em ações da GameStop em favor do valor da prata.

... Fique ligado nos próximos capítulos?

Fonte: Theenemy

Comentários

01 Fev, 2021 - 20:35

514 Views

Comentários

Notícias