Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony enviou 3,4 milhões de PS5 a lojas no primeiro mês após lançamento, diz site

Sony enviou 3,4 milhões de unidades do PlayStation 5 para o varejo em suas primeiras quatro semanas após o lançamento, de acordo com uma reportagem do jornal taiwanês Digitimes.

De acordo com a publicação, que cita fontes da indústria envolvidas na fabricação de componentes para o console, a expectativa da Sony é de fabricar entre 16,8 e 18 milhões de unidades do PS5 em 2021.

Os números se baseiam em um pedido feito pela AMD, responsável pelo processador e GPU do console, no aumento da disponibilidade de produção da TSMC, fabricante taiwanesa de semicondutores.

Lançado em novembro, inclusive no Brasil, o PS5 foi lançado com estoque limitado, o que, somado a uma alta demanda, fez do console um item difícil de encontrar em estoque diversos mercados, incluindo o brasileiro.

A reportagem do Digitimes cita que os Estados Unidos e a Europa tiveram prioridade nos dois primeiros meses de lançamento do PS5, mas a expectativa é ampliar a oferta do console em outros mercados, como o asiático, após janeiro de 2021.

Fonte: Theenemy

Comentários

30 Dez, 2020 - 15:10

Comentários