Alguém colocou Ray Tracing num cartucho de Super Nintendo!
A cada dia que passa, uma expressão se torna cada vez mais falada no mundo dos video games, o "Ray Tracing". Explicando de forma leiga, é uma tecnologia que cria iluminação ultrarrealista em games, tanto em luz, reflexos, sombras e etc. E alguém conseguiu colocar Ray Tracing dentro do Super Nintendo!A Shironeko Labs, estúdio formado por Ben Carter, veterano da indústria de video games que já esteve envolvido em séries como Harry Potter, Star Fox e Burnout, resolveu fazer um curioso expertimento: Ele pegou um Super Famicon e um cartucho de um "jogo de Pachinko horrível" para seu experimento.
O que ele fez foi modificar o cartucho, adicionando um chip de expansão, que o permitiu colocar Ray Tracing dentro dele e rodar no console, sem que o Hardware sofresse qualquer modificação! Dá só uma olhada em como é Ray Tracing dentro do Super Nintendo:
Fala sério, é muito impressionante não é? Obviamente os gráficos são extremamente serrilhados, mas o que estamos vendo é a tecnologia Ray Tracing rodando sem lag ou travamentos em um Super Nintendo! Se você quiser entender melhor como isso foi possível, então assista o vídeo abaixo em que Ben explica todo o seu trabalho. Ou CLIQUE AQUI, para conferir um artigo escrito pelo próprio explicando tudo.
E aí, se até um Super Nintendo pode aguentar Ray Tracing, qual é a sua desculpa para seu PC não conseguir? Brincadeira, meu PC explodiria se tentasse. Mas ainda assim, isso é um feito muito impressionante não é?