Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo eShop (finalmente) chegará ao Brasil em 7 de dezembro!

Lembra daquele papo de que a Nintendo estava voltando ao Brasil? Pois bem, devagar e sempre, as coisas estão acontecendo: em setembro, a empresa anunciou o lançamento oficial do Nintendo Switch por aqui. Na semana que vem, a loja digital Nintendo eShop será inaugurada para valer por aqui, com mais de 400 títulos e outros itens digitais para compra online.

Lançamento oficial

O lançamento oficial vai rolar no dia 7 de dezembro, às 21h (horário de Brasília). Os proprietários de um console precisarão fazer uma atualização de sistema para poder acessar a novidade.

Imagem

Segundo o press release oficial da Nintendo:



"Com a Nintendo eShop, os consumidores podem comprar jogos e conteúdos digitais e baixá-los diretamente em seus consoles Nintendo Switch. Em 7 de dezembro, uma atualização gratuita para o Nintendo Switch estará disponível para os consumidores acessarem a Nintendo eShop no mercado brasileiro".



Ainda segundo o comunicado oficial:



"A Nintendo eShop aceitará métodos de pagamento locais e terá preços em moeda local. Os consumidores no Brasil precisarão de uma conta Nintendo definida para o território brasileiro para acessá-la a partir de 7 de dezembro".



Quem já tem um Switch sabe que, até o momento, o eShop Brasil não tem quase nada à venda. E, quando você compra algo por lá, não é o jogo, mas um código de resgate para ele. Resta saber se os "preços em moeda local" serão condizentes com a nossa realidade, ou apenas uma conversão direta dos valores gringos.

Em tempo: outra novidade bacana é que o português brasileiro já disponível como opção de idioma do sistema operacional do Nintendo Switch: basta atualizar o sistema do console e mudar o idioma pelas configurações do console.

Nintendo Switch Online

Como os principais concorrentes, quem quer jogar online no Nintendo Swith precisa pagar pelo serviço, que também acabou de chegar oficialmente ao nosso país. Além da jogatina online, pagar o serviço também dá acesso a jogos de NES e Super Nintendo, e permite o upload de seus saves para a nuvem.

Imagem



"O Nintendo Switch Online é um serviço de assinatura pago que permite que os usuários formem equipes ou se enfrentem online em jogos do Nintendo Switch compatíveis, como Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Sword e Pokémon Shield. Os assinantes também podem aproveitar uma biblioteca com jogos clássicos selecionados do NES e do Super NES, incluindo Super Mario Bros. 3, Super Metroid e The Legend of Zelda: A Link to the Past, entre muitos outros. Além disso, podem participar de eventos especiais, como os de Tetris 99 MAXIMUS CUP e de Super Mario Bros. 35".



Há diferentes planos de assinatura, inclusive um plano familiar que engloba até 8 contas. Os preços vão de R$ 14,80 no mensal individual até R$ 129,95 no plano anual familiar.

Imagem

Confira mais informações no site oficial.

O que vai ter já no lançamento?

Segundo o comunicado oficial:



"Entre os jogos à disposição no lançamento estarão Hyrule Warriors: Age of Calamity, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise e Pikmin 3 Deluxe, bem como jogos populares da Nintendo, incluindo Super Mario 3D All-StarsAnimal Crossing: New HorizonsMario Kart 8 Deluxe e Super Smash Bros. Ultimate. A Nintendo eShop também disponibilizará DLCs como Super Smash Bros. Ultimate Fighter Pass Vol. 1 & 2. Fortnite, popular franquia da Epic Games, e o YouTube estarão disponíveis para download na Nintendo eShop no Brasil.

Entre outros títulos de desenvolvedoras parceiras encontrados na Nintendo eShop em 7 de dezembro estarão Just Dance 2021 e FIFA 21 Legacy Edition, bem como jogos brasileiros populares como Horizon Chase Turbo, desenvolvido pela Aquiris Game Studio, e Dandara: Trials of Fear Edition, desenvolvido pela Long Hat House".



Bill van Zyll, diretor e gerente geral da Nintendo of America para a América Latina, afirma que a loja brasileira não deve ficar defasada em relação às demais eShops:



"Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores".



Então, se você já tem um Nintendo Switch, ou está pensando em adquirir um em breve, já poderá criar uma conta brazuca e comprar seus jogos em reais por preços que, esperamos (e torcemos), sejam justos.

Fonte: Arkade

Comentários

01 Dez, 2020 - 13:50

197 Views

Comentários

Notícias