Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheçam Lineage 2: Essence! O sucessor do clássico Lineage 2

A grama costumava ser mais verde e os MMORPGs costumavam ser mais difíceis. Quanto à última afirmação, é verdade. Mas vamos descobrir porque você não precisa derramar lágrimas sobre a simplificação da jogabilidade partindo do exemplo do jogo mundialmente famoso e de longa duração - Lineage 2. O jogo recebeu uma nova versão alternativa esse ano, que se chama "Lineage 2: Essence".

Visão geral

Existem dois servidores abertos para os jogadores. Eles são absolutamente iguais e foram lançados ao mesmo tempo:

- RED

- BLUE

Existem mecânicas de jogo em Lineage 2: Essence, que economizam o tempo dos jogadores, como auto-hunt, auto-loot e sistema de teletransporte rápido.

O objetivo do jogo é subir de nível sem o envolvimento de outras pessoas. Cada personagem tem seu próprio conjunto de buffs que são usados automaticamente. Até mesmo os curandeiros têm fortes habilidades de ataque que os permitem subir de nível facilmente.

O conteúdo PvP é uma grande parte do jogo. Aqui você pode encontrar batalhas para chefes de raid em um mundo aberto, cercos a castelos, guerras de clãs ou combate PvP à noite em arenas especiais.

Há muitos eventos, portanto, todas as noites são agitadas em Lineage 2: Essence.

Do clássico ao novo; em detalhes

Imagem

O jogo Lineage 2 dispensa apresentações já que se tornou um dos melhores e mais famosos MMORPG desde seu lançamento original em 2003. Naquele ano o jogo não ganhou somente o seu mercado caseiro, a Ásia, mas também o mercado europeu.

O jogo despertou muito interesse com um universo de fantasia deslumbrante com elfos, deuses e dragões, uma super trilha sonora de causar arrepios, um lindo mundo aberto, PvP massivo e subida de nível hardcore. Lutar com monstros sozinho era difícil em Lineage 2. Os "Damage Dealers" precisavam de buffs (magias), às vezes até de um curandeiro confiável, alguns locais não podiam ser "farmados" sem um "tank" no grupo. Todos dependiam uns dos outros, então eles se dividiam em grupos e clãs com espírito de equipe.

No início, Lineage 2 exigia muito tempo dos jogadores - alguns mantinham o prime diário por 5-6 horas, e alguns tinham que ficar acordados por 20 horas tentando sujar as roupas de Baium. Esse foi um grande teste para os jovens da época. Primeiro você lutava contra inimigos por até 24 horas e depois tinha que correr para a escola ou universidade. Quantos exames foram arruinados pelo Lineage 2...!

Anos se passaram. Os elfos cresceram, agora muitos deles têm mais de 30 anos, são casados e têm filhos. Tudo o que podem fazer é suspirar e relembrar seus feitos passados com nostalgia. Os desenvolvedores da NcSoft sentiram profundamente essa vibração. Diante disso, eles lançaram uma nova versão do jogo este ano: Lineage 2 Essence. O nome já diz tudo. O estúdio coreano tirou o melhor do antigo jogo - o enredo, o cenário, a música - e trabalhou na jogabilidade para jogadores já crescidos.

Não perca seu tempo à toa - ligue o "auto-hunt" (modo automático)

Quem trabalha sabe que tempo é dinheiro. Muitos não têm a oportunidade de passar 10 horas no jogo, enfiando a espada em esqueletos e aranhas. Mas o personagem precisa ser impulsionado de alguma forma para não ser deixado para trás por todo o servidor. Uma nova função foi introduzida no jogo para ajudar os jogadores a subir de nível - o "auto-hunt". Agora os personagens usam habilidades e consumíveis sozinhos. Ative o recurso e vá trabalhar tranquilo.



Mas há voltas e reviravoltas. Lineage 2 sempre foi um jogo cruel. Um PK (jogador que mata outros jogadores, ou Player Killer) sempre pode passar por perto. Eles se divertem matando jogadores AFK (Away from keyboard) e limpando o local. Portanto, mesmo o "auto-hunt" não simplifica tudo.

Autodependência e auto-buffs

O jogo agora respeita os direitos das mulheres e dos introvertidos. Coreanos de muito tato cuidaram de quem gosta de ficar sozinho para sempre e não quer encontrar companheiros de equipe. Os arquétipos das classes no jogo agora estão radicalmente equilibrados. Magos, arqueiros, tanques e até mesmo curandeiros fracos receberam conjuntos de habilidades que permitem que eles subam de nível sozinhos. A partir do nível 20, todos os personagens recebem um conjunto de buffs (magias) completos que podem ser configurados para uso automático. Você se teletransporta para um local, liga o conjunto completo de buffs e detona.

Pelo que estamos lutando?

Imagem

Em primeiro lugar, existem três tipos de chefes de "Raid" em Lineage 2 Essence: para jogadores individuais, para grupos e para clãs. Todos eles residem ao ar livre e não em masmorras. Eles também são marcados no mapa e um tempo de renascimento é atribuído a cada um. O que isso significa? Significa que a qualquer momento um chefe de "raid" respawna todos aqueles dispostos a matá-lo, teletransportando-os para os seus paradeiros. Portanto, agora, para matar um chefe de raid, você deve primeiro conquistar a posição de outros jogadores.

Em segundo lugar, a Grande Olimpíada (Grand Olympiad) inicia de segunda a sábado, das 21h00 às 22h00, horário do servidor. Personagens de nível 40 e superiores podem participar. Para quem jogou Lineage 2, não precisa dar mais detalhes. Para quem imaginou os anéis olímpicos, vamos explicar com mais detalhes. Quando chegar a hora, você pode abrir um aplicativo através de uma interface especial para participar de uma partida de 3 contra 3. Assim que os oponentes são escolhidos, você é transferido para uma pequena arena onde a batalha começa.

Em terceiro lugar, um evento de grande escala - o Cerco dos Castelos Giran e Goddard (Siege of the Giran and Goddard Castles) - acontece todos os domingos das 20h às 21h, horário do servidor. Clãs inteiros e jogadores solitários (que podem ser mercenários dos clãs) se registram para o cerco a partir das 18:00, horário do servidor. Os clãs lutam entre si e com NPCs do castelo pelo direito de conquistar a fortaleza e possuir ela e seu tesouro por uma semana.

Loja do Jogo

Imagem

Existe uma loja do jogo. Afinal, este jogo foi projetado para jogadores adultos que não querem perder tempo, mas querem lucrar e se divertir. Alguns compram iates, outros compram equipamentos de ponta para destruir seus inimigos. Mas existem poucos deles. Não tenha medo de que doadores caridosos estejam esperando por você em cada esquina. Eles geralmente preferem que seus inimigos sejam iguais em nível e tenham um PvP com eles.

Para aqueles jogadores que não têm ambições de se envolver nas guerras de gangues de ponta, há sua própria jogabilidade e casos específicos. Se você não está pronto para gastar dinheiro em pixels, Lineage 2: Essence pode oferecer diferentes opções. Todos os dias você pode encontrar kits gratuitos com consumíveis essenciais e descontos nas vendas mais repetidas dos equipamentos mais necessários na loja.

Resumo: Alguns dizem "Antes era melhor! Agora é muito fácil com todos esses recursos de modo automático, auto-buffs e PvP programado". Mas os jogadores crescem e não podemos gastar 10-12 horas em um jogo (tudo bem, é claro que alguns ainda podem). Portanto, antes de empunhar sua espada contra a nova mecânica mais fácil, responda à pergunta principal para si mesmo: você está realmente pronto para passar uma quantidade infinita de tempo em jogo como costumava fazer nos dias de glória? :)

Para resumir, existem duas versões diferentes de Lineage 2 disponíveis agora. A versão principal é para quem gosta de jogar as crônicas recentes com as últimas atualizações. E a versão Essence é para aqueles que podem não ter tempo. O que é interessante é que ambas as versões têm sistemas de monetização diferentes. Na versão principal, há uma conta premium e uma loja bastante leve com vendas constantes. Já o novo Essence tem um modelo free-2-play, mas com uma loja extensa.

"Crafting" aleatório

Os coreanos gostam muito do elemento sorte e essa sorte é projetada como uma mecânica interessante para o L2 Essence pelos desenvolvedores da NCSoft. O ícone da barra de ferramentas é exibido no lado direito da tela. Se você apertar o botão "mais", poderá usar diferentes itens desnecessários, incluindo recursos, armas ou armaduras e assim por diante, para preencher a barra de "crafting" aleatório. Quando a barra estiver cheia, você poderá criar uma das 5 coisas aleatoriamente. Podem ser consumíveis úteis comuns ou até mesmo uma arma épica real!

Não apenas os melhores jogadores, mas também os sortudos podem obter equipamentos fantásticos graças ao sistema de "crafting" aleatório.

Lineage 2 e o Brasil

De acordo com os próprios desenvolvedores do jogo, um quarto dos jogadores são brasileiros. A maior parte deles jogam no servidor RED, eles possuem seus próprios grupos e chat privados. O canal oficial do jogo no Discord possui um chat separado em português onde se eles comunicam.

Convidamos os nossos leitores a testarem o jogo Lineage 2: Essence no servidor europeu oficial.

Divirtam-se!

Fonte: Eu/4game

Comentários

09 Set, 2020 - 10:49

Comentários