Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple bloqueia xCloud no iOS e deixa Microsoft incomodada

Apple parece que arrumou uma briga grande ao bloquear o xCloud da Microsoft no iOS, certamente deixando a gigante americana incomodada.

O novo projeto da Microsoft, Project xCloud estava em fase de testes, entretanto parece que mesmo antes do seu lançamento ele já está nas notícias.

De acordo com a Apple, o Project xCloud foi bloqueado porque ela, a Apple, não poderia revisar cada jogo do Game Pass.

"A App Store foi criada para ser um local seguro e confiável para os clientes descobrirem e baixarem aplicativos e uma ótima oportunidade de negócios para todos os desenvolvedores.

Antes de entrarem em nossa loja, todos os aplicativos são revisados de acordo com o mesmo conjunto de diretrizes que visam proteger os clientes e fornecer condições equitativas e equitativas aos desenvolvedores.

Nossos clientes desfrutam de ótimos aplicativos e jogos de milhões de desenvolvedores, e os serviços de jogos podem ser absolutamente iniciados na App Store, desde que sigam o mesmo conjunto de diretrizes aplicáveis a todos os desenvolvedores, incluindo o envio de jogos individualmente para revisão e a exibição em gráficos e procurar.

Além da App Store, os desenvolvedores podem optar por alcançar todos os usuários de iPhone e iPad pela Web através do Safari e de outros navegadores na App Store".


Microsoft

Imagem

Entretanto e não era para menos, a Microsoft não ficou nada feliz com o bloqueio:

"Nosso período de testes para o aplicativo de visualização do Project xCloud para iOS expirou. Infelizmente, não temos um caminho para levar nossa visão de jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate aos jogadores no iOS pela Apple App Store.

A Apple é a única plataforma de uso geral a negar aos consumidores serviços de assinatura e jogos em nuvem. como o Xbox Game Pass. E trata de maneira consistente os aplicativos de jogos de maneira diferente, aplicando regras mais brandas a aplicativos que não são de jogos, mesmo quando eles incluem conteúdo interativo.

Todos os jogos disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass são classificados por conteúdo por órgãos independentes de classificação do setor, como o ESRB e equivalentes regionais.

Estamos comprometidos em encontrar um caminho para trazer jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para a plataforma iOS.

Acreditamos que o cliente deve estar no centro da experiência de jogo e os jogadores nos dizem que querem jogar, conectar e compartilhar em qualquer lugar, não importa onde estejam. Concordamos. "


Enfim, dessa maneira pode ser que o Project xCloud não seja lançado no iOS tão cedo. Certamente algo que a Microsoft não esperava.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

07 Ago, 2020 - 19:14

Comentários