Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lançamento de Titanfall 2 na Steam faz ressurgir base de jogadores

O recente lançamento de uma série de jogos da produtora Electronic Arts na Steam teve um efeito dominó que foi responsável por reviver a popularidade de alguns jogos que já estavam esquecidos – e de fazer crescer a base de games que nunca foram populares em primeiro lugar.

Esse é o caso de Titanfall 2, game de tiro em primeira pessoa da Respawn Entertainment que foi aclamado pela crítica em 2016. Apesar da sua qualidade, o jogo nunca conseguiu atingir um grande público, pois sofreu com uma péssima estratégia de marketing por parte da EA.

Os executivos da produtora decidiram posicionar o lançamento do jogo no dia 28 de outubro daquele ano. Isso quer dizer que ele saiu sete dias após a chegada de Battlefield 1, também distribuído pela Electronic Arts, e apenas uma semana antes de Call of Duty: Infinite Warfare.

Toda a atenção dos jogadores que são fãs de games de tiro em primeira pessoa foi revertida para os títulos de maior renome, deixando pouco espaço para Titanfall 2 no mercado. A EA esperava que o jogo fosse vender entre nove e dez milhões de unidades apenas no primeiro ano após o seu lançamento. A estimativa é de que o jogo vendeu um total de 4 milhões de unidades até 2017.

Imagem

Só que isso está mudando com a chegada de Titanfall 2 na Steam. O jogo, que foi lançado em 2016, já atingiu cerca de 7.000 jogadores simultâneos, o que é o suficiente para povoar os seus lobbies de multiplayer.

Isso também o colocou como o primeiro jogo na lista de mais vendidos da plataforma, à frente de Hardspace Shipbreaker, Satisfactory e de Skyrim (este último está com grande desconto).

Vale lembrar que a Respawn Entertainment já lançou dois jogos desde a chegada de Titanfall 2 ao mercado. Primeiro teve a chegada de Apex Legends em fevereiro de 2019, um game free-to-play do gênero de battle royale que rapidamente chegou na marca de 70 milhões de jogadores em todo o mundo.

Depois, a empresa ainda lançou o jogo de ação e aventura Star Wars Jedi: Fallen Order, que chegou ao mercado em novembro de 2019. O game foi bem recebido pela crítica e vendeu bem, com mais de 10 milhões de unidades sendo comercializadas até março de 2020.

Via: Eurogamer

Fonte: Adrenaline

Comentários

22 Jun, 2020 - 12:36

Comentários