Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Versão "apenas digital" do PS5 pode complicar updates gratuitos de games para next-gen

A transição entre gerações é sempre um processo complicado. Dessa vez, com retrocompatibilidade se tornando uma regra e as pessoas mais do que acostumadas com updates de games online, em muitos casos teremos jogadores que compram a versão da geração atual para um game e depois vão poder jogar o mesmo jogo no PS5 ou Xbox Series X recebendo um upgrade para aproveitar os recursos da nova geração. A CD Projekt Red, por exemplo, já afirmou que vai fazer isso com Cyberpunk 2077.

O Xbox Series X foi mais claro com o processo através do Smart Delivery. Apesar das brincadeiras que já fizemos com o nome do recurso - que não é dos mais intuitivos - , é uma ferramenta muitíssimo interessante que vai evitar complicações. Se você compra um jogo com Smart Delivery no Xbox One você não recebe apenas um upgrade no Xbox Series X. Em vez disso, você terá direito a baixar a versão para Xbox Series X do game, sem custo adicional.

No caso do PS5 isso está tudo um tanto mais nebuloso e vai ficar ainda mais complicado graças à opção "apenas digital" do console. Isso foi trazido à tona graças a declarações da EA, que pretende fazer uma atualização de gráficos do Madden NFL 21 tanto no Xbox como no Playstation. No caso do Xbox, a EA não colocou o Madden NFL 21 no Smart Delivery, em vez disso, vai oferecer um upgrade para o jogo tanto no Xbox Series X como no PS5 para quem comprar na geração atual. O problema surge se você comprar o Madden 21 em disco para o PS4 e estiver pensando em comprar a versão apenas digital do PS5.

A EA declarou, efetivamente, que "discos físicos não poderão ser usados para fazer o upgrade em consoles sem drive de disco". Claro que a situação é facilmente contornável - basta comprar o game em seu formato digital. Mas pode acabar significando dor de cabeça pra quem fez pré-venda sem saber disso.

De todo modo, fica aqui a dica. Se você está pensando em adquirir uma versão apenas digital do PS5, passe a comprar seus próximos jogos novos somente digitais e evite dores de cabeça. Isso serve pro pessoal do Xbox One também, se o jogo não tiver um selo Smart Delivery. A Microsoft ainda não confirmou nada a respeito de uma segunda versão do Series X, mas tem rolado rumores há tempos na internet que podemos ter um Xbox novo sem drive de disco e, se você tem interesse no formato, é bom já ir abandonando os discos.

Fonte: GameSpot

Fonte: Adrenaline

Comentários

22 Jun, 2020 - 12:34

Comentários