Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rockstar desligou os servidores de GTA e RDR 2 por duas horas para honrar George Floyd

Games ficaram offline entre as 15h e 17h, mas jogadores relatam problemas mesmo depois

A Rockstar decidiu desligar por duas horas os servidores para os modos online de GTA V e Red Dead Redemption 2 hoje, dia 4 de junho. A produtora afirma que fez isso para honrar a morte de George Floyd, que perdeu sua vida depois de ser sufocado por um policial durante uma abordagem nos EUA, o que inflamou uma onda de protestos pelo país.



A produtora foi uma das últimas a se manifestar a respeito do movimento e sua decisão sofreu algumas críticas. O anúncio foi feito apenas uma hora antes do desligamento, que durou das 15h às 17h de hoje. No entanto, na thread do Twitter onde a Rockstar explicou o que estava acontecendo, muitos jogadores reclamam que ainda estão com problemas para logar nos jogos.

Outros jogadores reclamam sobre a desenvolvedora adotar uma postura favorável ao movimento "vidas negras importam", sendo que em momento algum a Rockstar citou o nome ou fez uso da popular hashtag. Enquanto isso, outros seguidores acusam a empresa de hipocrisia e de tentar aproveitar o momento para se promover.

A Rockstar divulgou também um link que agrega várias instituições de caridade para ajudar direitos civis, convidando seus jogadores a doarem, mas não informou de quanto foi sua própria doação para essas instituições - ou até se fez alguma.



De acordo com as previsões da própria produtora, os servidores para GTA Online e Red Dead Redemption Online já devem ter voltado a funcionar, então pedimos aos nossos usuários que comentem se estão, ou não, encontrando problemas.

GTA V, principalmente, viu um novo "boom" de jogadores quando a Epic Games Store distribuiu o jogo gratuitamente no PC. Certamente o segmento online do jogo está ainda bastante aquecido atualmente, então não foram poucas as críticas a respeito dessa pequena suspensão de duas horas. A própria Epic Games, enquanto isso, está distribuindo de graça Overcooked a partir de hoje, e isso pode ter sido resultado também dos protestos, que resultaram no adiamento do que poderia ter sido a distribuição de Ark: Survival Evolved.

Fonte: Adrenaline

Comentários

04 Jun, 2020 - 22:43

Comentários