Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

E a novela Activision x EA x Infinity Ward vai acabar mesmo nos tribunais

Depois de negar um pedido de julgamento sumário, a Suprema Corte de Los Angeles deu a Activision sinal verde para dar continuidade ao processo de 400 milhões dólares por interferência de contrato contra a Electronic Arts e os criadores de Call of Duty, Jason West e Vince Zampella.

A essência do processo é a seguinte: a Activision Publishing alega que West e Zampella, co-fundadores do estúdio Infinity Ward, violaram seus contratos e seus compromissos de lealdade através de um comportamento insubordinado e outras formas de conduta imprópria. Eles também afirmam que ações ilegais da Electronic Arts apoiaram essas condutas. Confira a nossa cobertura completa do conflito para entender toda essa novela.

Em meio ao turbilhão de acusações e recurmos, surgiu um pedido de julgamento sumário por parte dos advogados que representam tanto a EA quanto a dupla West e Zampella. Basicamente, eles queriam que um juiz decidisse o caso antes que ele fosse a julgamento com júri, negando ao público mais alguns meses de entretenimento barato no melhor estilo "Law and Order da vida real".

No entanto, a Suprema Corte de Los Angeles decidiu que havia provas o suficiente para que um júri pudesse decidir que a EA havia mesmo interferido no relacionamento entre os desenvolvedores e a Activision. Sendo assim, o julgamento foi marcado para o dia 7 de maio de 2012.

Vale a pena ressaltar que o comunicado de imprensa anunciando a decisão foi emitida pela Activision Publishing, de modo que qualquer informação apresentada nele provavelmente tem uma ligeira inclinação em favor da empresa.

O Kotaku tentou entrar em contato com Robert Schwartz, o advogado de West e Zampella, para comentar sobre o anuncio, e ele não pareceu particularmente contente.

"Mal podemos esperar um julgamento em 7 de maio para provar as acusações de demissão sem justa causa e não pagamento de direitos de Jason e Vince contra a Activision. As acusações da Activision contra a EA são uma cortina de fumaça, criada para desviar a atenção do comportamento atroz da Activision em relação a Jason, Vince, e o resto da equipe da Infinity Ward."

Vamos começar a estocar pipoca, então.

*1º Capítulo dessa história: http://www.kotaku.com.br/conteudo/activision-acusa-electronic-arts-de-seduzir-estudio-infinity-ward/



*2º Capítulo dessa história: http://www.kotaku.com.br/conteudo/mais-um-capitulo-na-eterna-disputa-da-activision-com-a-infinity-ward/


Fonte: Kotaku

Comentários

24 Dez, 2011 - 18:56

Comentários

1R4P3Y0U 25 Dez, 2011 23:36 0

Q MORRAM TODOS!!!!!!!!

Geovanyfree 25 Dez, 2011 01:59 0

quero pipoca, pq agora vai ter a terceira guerra mundial codmw3 vs bf3 hehehehe
Geovany se apresentando para o serviço

toith 24 Dez, 2011 21:12 0

quem perde sao eles e nos ganhamos diversão para esse ano novo

Jeff 24 Dez, 2011 19:19 0

Vamos começar a estocar pipoca, então.²