Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubisoft planeja lançar 3 a 4 jogos AAA até março de 2022

Ontem (dia 14), durante uma teleconferência financeira da Ubisoft com investidores e analistas, o Yves Guillemot, diretor executivo, e Frédérick Duguet, diretor financeiro, compartilharam algumas informações interessantes, como por exemplo, que a empresa planeja lançar 3 a 4 títulos AAA no próximo ano fiscal (que vai de abril de 2021 a março de 2022).

Guillemot também afirmou que a probabilidade de atrasos em jogos programados para depois de abril de 2021 é extremamente baixa, e que os impactos sofridos na produtividade devido ao coronavírus são gerenciáveis no momento.

Imagem

Segundo alguns rumores, os desenvolvedores de games que deveriam ser lançados no ano passado e foram adiados para este ano, como Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine, Gods & Monsters, estão aproveitando este período de isolamento para refinar ainda mais seus projetos, como uma forma de agregar mais valor.

O diretor executivo explicou que qualquer possível atrasos em futuros lançamentos será por pura prudência, pois a Ubisoft não sabe o que pode ocorrer nos próximos meses. Contudo, ele garantiu que as equipes estão trabalhando arduamente para garantir que todos os problemas sejam resolvidos de forma correta.

Duguet também acrescentou que, no momento, a empresa não vê nenhum problema específico em algum jogo que possa acarretar em um atraso, mas eles decidiram adotar uma postura conservadora de cautela pelo bem-estar de todos.

Guillemot também respondeu algumas perguntas sobre o Google Stadia, explicando que as coisas estão mudando e que cada vez mais jogos estarão disponíveis na plataforma, que também está sendo utilizada pela Ubisoft para o desenvolvimento interno de projetos.

"A nuvem está chegando. Está chegando a uma velocidade normal, eu diria, mas está ficando cada vez melhor. Acreditamos que, no final do ano, será possível ver uma evolução no número de jogadores e nas marcas que serão lançadas ali. É uma boa tendência de longo prazo que mudará a indústria", afirmou Yves.

Fonte: Voxel

Comentários

15 Mai, 2020 - 08:11

Comentários