Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Artistas brasileiros recriam capinhas de clássicos do PS1 em apenas 24 horas

Desafio foi lançado no Twitter por ilustrador brasileiro, e rendeu ótimos frutos

Dezenas de artistas e ilustradores brasileiros responderam a um desafio bem divertido nesta sexta-feira (9): recriar capas clássicas de jogos do primeiro PlayStation em seu próprio estilo.

Quem teve a ideia da ação foi Fernando "fpjuni" Junior, ilustrador e animador do Rio de Janeiro. "Colaborações assim são o que eu mais gosto de fazer ultimamente," explicou. "Então eu quis aumentar o desafio e dar apenas 24 horas para a galera contribuir, e então ver quem iria participar."

"A ideia da colaboração, pra mim, é divulgar quem tem menos seguidores, fazer os artistas interagirem e tentar deixar a comunidade artística mais unida, com os pequenos e os grandes no mesmo lugar."



Fernando creditou a ideia de recriar especificamente capas do PS1 ao amigo Thiago Radice. "Eu acho nostálgico, e [a plataforma] tinha umas capinhas muito boas e carismáticas," afirmou.

O perfil do ilustrador do Twitter destacou outras criações que foram frutos da colaboração. Confira.

Dentre os jogos contemplados pelos artistas estão Medal of Honor, Dino Crisis, Crash Bandicoot, Breath of Fire IV e Bloody Roar II. Até mesmo Ryan Smallman participou com uma recriação da capa do jogo de plataforma 3D Croc: Legend of the Gobbos.















Fonte: Theenemy

Comentários

11 Mai, 2020 - 11:08

Comentários