Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 melhores lutas de God of War

De Ares até Baldur, selecionamos os chefes mais memoráveis que Kratos já enfrentou

Recentemente, God of War completou 15 anos. Desde a estreia da franquia no PS2, Kratos já enfrentou (e derrotou) diversos deuses e criaturas das mitologias grega e nórdica.

De Ares até Baldur, selecionamos abaixo as 10 melhores lutas de God of War, passando pelos games de PS2, PS3 e PS4. Vale notar que a lista não possui uma ordem de preferência e contém spoilers dos games. Prontos? Vamos lá.

Hydra: God of War (2005) - PS2

Começamos pelo começo: a primeira grande batalha da história da franquia. Quando enfrentamos a Hydra, fica fácil perceber o quão grandioso God of War seria. Primeiro enfrentamos as serpentes menores para, em seguida, lutar contra a cabeça "principal". Para um chefe de introdução, esta é uma batalha consideravelmente desafiadora e visualmente impressionante para a época.



Ares: God of War (2005) - PS2

A batalha final do primeiro God of War é longa e emocionante. No controle de Kratos, você finalmente pode meter muita porrada em Ares, que acabou com a vida do protagonista (ok, ele sabia com quem estava se metendo). Este é o primeiro deus grego que enfrentamos na franquia e, para fazer jus ao "cargo", a luta não é fácil. Ares exige paciência e muita habilidade, mas fecha a jornada do primeiro jogo com chave de ouro.



Icarus: God of War 2 (2007) - PS2

Esta é a luta mais breve da lista, mas marcou os jogadores de God of War. A personalidade maluca de Icarus contribui com o momento, já que a batalha em si é uma sequência de quick time events enquanto os dois personagens estão em queda livre. É a recompensa final que garante um lugar na lista: sem dó e com nenhuma delicadeza, Kratos arranca as asas de Icarus, que podem ser utilizadas ao seu favor durante todo o jogo.



Hades: God of War 3 (2010) - PS3

Como você deve imaginar, esta é somente uma das lutas de God of War 3 que integram a nossa lista. O terceiro jogo da saga principal é recheado de bons confrontos, mas nenhum deles é igual ao combate contra Hades. Jamais esquecerei do pânico que senti ao vê-lo na frente de Kratos. A luta evolui e exige que você se adapte aos golpes e mecânicas de Hades até o final. Não há pausa para respirar nesta batalha grotesca contra o deus do submundo.



Hércules: God of War 3 (2010) - PS3

Hércules é convencido e um dos deuses mais amados do Olimpo. A mecânica para enfrentá-lo é interessante e condiz com a história do personagem dentro da mitologia: Kratos é colocado dentro de uma arena, como um gladiador, e deve enfrentar diversas criaturas para, enfim, bater em Hércules (que é 3 vezes maior que o protagonista). A morte deste oponente é uma das mais brutais de toda franquia, com Hércules tendo sua cabeça esmagada pelos próprios Punhos Nemeianos nas mãos de Kratos.



Cronos: God of War 3 (2010) - PS3

Enfrentar uma criatura tão imensa quanto Cronos precisava ser épico. Na luta, você percorre o corpo do Titã enquanto enfrenta outras criaturas do jogo e ataca os pontos fracos do gigante, em momentos que até lembram Shadow of the Colossus. Após ser engolido por Cronos, você tem a oportunidade de dilacerá-lo de dentro para fora e terminar o estrago. Assim como as unhas puxadas, este é um final de luta difícil de esquecer.



Zeus: God of War 3 (2010) - PS3

Esta não é a primeira vez que Kratos enfrenta Zeus, mas foi a última. Embora a luta contra o deus grego em God of War 2 também seja marcante, a que encerra o terceiro jogo da saga principal tem um impacto muito maior. Ao ver Zeus tratar Pandora com tanto desprezo, sentimos a mesma raiva que Kratos sente por ele. Há anos de ódio acumulado no sangue e na alma do protagonista -- e, nesta longa luta, finalmente podemos descontar todos estes sentimentos em Zeus. Para isso, você deve enfrentar as diversas etapas da batalha e suas respectivas mecânicas de gameplay. No final, somos premiados com uma visão em primeira pessoa e uma morte tão violenta que faz o sangue de Zeus preencher as nossas telas.



Magni e Modi - God of War (2018): PS4

Os filhos de Thor não são tão conhecidos como outros deuses da mitologia nórdica, mas o encontro com a dupla em God of War rende uma luta tensa e agitada. Por ser maior até mesmo que Kratos, Magni consegue intimidar bastante, mas não há muitos segredos para derrotá-los. Um dos aspectos mais memoráveis da batalha está nas provocações dos irmãos, que desencadeiam um momento de fúria em Atreus, seguido pela morte brutal de Magni com o machado Leviatã.



Sigrun: God of War (2018) - PS4

A luta com Sigrun não é obrigatória, mas não há como deixá-la de fora. O caminho para chegar até ela é complicado: primeiro, você precisa encontrar e derrotar as oito Valquírias do jogo. Feito isso, você poderá desafiar Sigrun. Os padrões dos movimentos e combinações dos golpes da Rainha das Valquírias são complexos, o que tornam a luta ainda mais marcante e difícil. Somado ao excelente gameplay, há o visual extraordinário da personagem.



Baldur: God of War (2018) - PS4

O primeiro encontro com Baldur em God of War é inesquecível, mas a luta final com o deus nórdico tem o triplo de emoção. Baldur chega ao pico da insanidade quando passa a sentir dor novamente e, enquanto você o enfrenta pela última vez ao lado de Atreus, Freya tenta impedir o conflito. Há reviravoltas, violência e um golpe final que fazem toda a diferença para o gameplay e, principalmente, para a impecável história do jogo.



--

E então? Quais são as suas lutas favoritas de God of War? Lembra de alguma que ficou fora da lista? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Fonte: Br/Ign

Comentários

04 Mai, 2020 - 12:34

271 Views

Comentários

Notícias