Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Analise dos controles da nova geração

Dual Sense vs Série X: Como eles se comparam?

A Sony e a Microsoft revelaram recentemente seus novos controladores, o DualSense e o Series X, chegando nesta temporada de festas. Além das especificações do console, temos alguns detalhes interessantes sobre como cada um desses controladores vai funcionar. Vamos dar uma olhada nas novidades de cada controlador e ver como eles se comparam.

Wireless Controller Série X


O novo controle para o Xbox Series X não é um desvio drástico do controle padrão do Xbox One. O design geral parecerá muito familiar para os fãs com algumas atualizações de design e novos recursos. A Microsoft detalhou algumas de suas escolhas e filosofia de design em uma entrevista com o designer principal do controlador.

A Microsoft tentou ser mais inclusiva com o design do controlador para uma gama maior de pessoas com base no tamanho das mãos. Eles conseguiram isso arredondando os batentes e reduzindo as áreas arredondadas perto dos gatilhos. Reduzir o tamanho e adicionar curvatura nessas áreas torna o controlador acessível àqueles com mãos menores, sem incomodar o público mais velho com mãos maiores. Além disso, a Microsoft ajustou as alças para complementar os ajustes feitos nos batentes e gatilhos.

Imagem

Outra atualização interessante é como a Microsoft escolheu lidar com o D-pad. A abordagem de design tenta criar um design híbrido do controle Xbox One padrão e do controlador Elite. Essa filosofia de design abrange o maior alcance para muitos gêneros de jogos e como os jogadores precisam de recursos nesses títulos.

Imagem

Compatibilidade

Algumas das atualizações de design mais avançadas vêm no caminho da compatibilidade geral. Os controladores da série X serão compatíveis com o Xbox one e vice-versa. Além disso, eles estão tornando a compatibilidade com outros dispositivos mais uniforme. O uso e a transição entre iOS, Android, PC, telefones e muito mais serão rápidos e simples. Outra coisa que os fãs do Xbox vão adorar é que seus periféricos, como o teclado ou os fones de ouvido, serão transferidos para o Série X. Finalmente, eles adicionaram um botão de compartilhamento, facilitando o compartilhamento instantâneos de vídeos de jogos em uma variedade de plataformas sociais.

A Microsoft também está pressionando por uma forte entrega técnica com o controlador da Série X. Eles reduziram a latência de entrada, melhorando a capacidade de resposta geral do controlador. Adicione alguns retoques aos analógicos e o acabamento fosco ao corpo e o controlador parecerá forte.

Dual Sense da Sony


Atualmente, sabemos muito menos sobre o controlador Dual Sense do que sobre o série X. Com base nas informações que a Sony divulgou aqui com a revelação do controlador, parece que ambas as empresas adotaram uma abordagem semelhante ao design do controlador.

A Sony fez grandes ajustes no design ergonômico do Dual Sense, vindo do Dual Shock 4. Os designers mudaram os ângulos dos botões de disparo para oferecer uma inclinação melhor para a maioria dos tamanhos de mãos. Eles arredondaram os ângulos largos do corpo para contornar o formato das mãos e ajustaram para uma sensação leve e resistente.

Imagem

As entranhas do Dual Sense

A Sony buscava uma sensação mais imersiva com seu controlador nesta próxima geração de console. Eles adicionaram vibrações hápticas no corpo para oferecer uma sensação mais responsiva às ações tomadas no jogo. A Sony adicionou gatilhos adaptáveis ​​para respostas rápidas na maioria dos jogos. Está chegando um grande ajuste na duração da bateria, que era uma reclamação comum nos primeiros controladores Dual Shock 4.

Um microfone embutido foi adicionado ao controlador. A Sony anuncia o microfone como uma opção fácil para conversar com os amigos. Alguns recursos de voz do PS4 também serão adiantados com o microfone. Eles estão mudando de direção um pouco com a remoção do botão de compartilhamento, mas adicionaram o novo botão "criar". Por enquanto, sabemos que ele terá muitos dos mesmos recursos de compartilhamento, mas eles ostentam alguns recursos adicionais que não foram revelados.

Imagem

O design geral do controlador é a mudança mais significativa que podemos ver até agora. A Sony abandonou o design de cor única e optou por um esquema de cores em preto e branco em dois tons. Eles moveram o LED para os dois lados do touch pad, deslocando a iluminação para a face do controlador e não para a parte traseira. É tudo o que sabemos por enquanto, mas esperamos mais detalhes nos próximos meses.

Como eles se comparam?


Com base no que sabemos sobre os dois controladores, podemos ver que as duas empresas estão tentando dar alguns grandes passos para a experiência dos jogadores na próxima geração de console. A Microsoft tem apresentado mais informações no momento, oferecendo mais transparência com suas opções de design do que a Sony.

Imagem

Cada controlador fez alterações em seu design ergonômico para acomodar uma ampla variedade de jogadores de várias faixas etárias. A Microsoft só precisou de pequenos ajustes em seu design, enquanto a Sony fez uma mudança maior no controlador, assumindo um design semelhante ao do Xbox. Ambos os controladores ajustaram os ângulos e as inclinações do batente e dos botões de disparo, visando melhores contornos para a maioria das mãos. Qual controlador se sente melhor provavelmente terá preferência quando todos nós colocarmos nossas mãos neles.

Imagem

Enquanto a Microsoft atualizou o D-pad para obter uma experiência mais precisa com base no feedback dos jogadores, a Sony decidiu permanecer fiel ao seu design clássico de D-pad. Em relação à conectividade social, a Microsoft pegou uma parte da Sony e adicionou um botão de compartilhamento ao controlador. Teremos que esperar e ver as nuances de como ambas as funções de compartilhamento funcionam.

Mecânica


Realmente não sabemos quais atualizações, se houver alguma, foram feitas pela Sony para latência de entrada ou compatibilidade geral, mas a Microsoft se esforçou muito por compatibilidade com vários dispositivos. Por outro lado, a Sony ofereceu mais detalhes sobre a adição de feedback de vibração háptica e gatilhos adaptáveis. Tanto quanto sabemos, a Microsoft não terá essa funcionalidade.

A Sony continua com o touchpad e o microfone do Dual Shock 4, uma opção de design que a Microsoft optou por ignorar em seu próprio controlador. Quanto à duração da bateria, teremos que ver como ela se compara entre os dois controladores, pois as duas empresas fizeram melhorias na parte de bateria.

Veja abaixo um comparativo pratico feito pela theenemy:

Imagem

Com os dois controladores fazendo atualizações interessantes, será difícil escolher qual controlador escolher. Estamos empolgados em reunir detalhes adicionais sobre os dois designs nos próximos meses antes do lançamento. Ambos os consoles lançam nesta temporada de festas e provavelmente receberemos mais novidades antes disso.

Fonte: Cultureofgaming

Comentários

11 Abr, 2020 - 02:04

Comentários

Notícias