Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A compatibilidade com versões anteriores do Series X explodirá o PS5

A compatibilidade retroativa do Xbox Series X está se transformando no principal recurso que o PS5 não pode vencer

Imagem

A Microsoft defendeu mais uma vez os recursos de compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X, depois de discutir como é fácil jogar jogos de consoles Xbox antigos.

O diretor de gerenciamento de programa do Xbox Series X Jason Ronald explicou, durante o último episódio do Inside Xbox, que você poderá desconectar uma unidade externa contendo jogos do Xbox One e conectá-la ao Xbox Series X, que poderá acessar os jogos dessa unidade. Não será necessário transferir jogos ou fazer download de patches, facilitando o processo de compatibilidade retroativa para os jogadores.

"Você pode facilmente pegar o disco rígido externo existente, desconectá-lo do console atual, conectá-lo ao Xbox Series X e todos os seus jogos estarão disponíveis instantaneamente", explicou Ronald. "E você pode continuar executando todos esses jogos diretamente dessa unidade externa."

Esta última parte é particularmente digna de nota, pois significa que o armazenamento interno do Xbox Series X e, de fato, a unidade de expansão opcional de 1 TB, pode ser mantido apenas para jogos projetados para o console Xbox de próxima geração

Dado que a Microsoft projetou o Xbox Series X para aproveitar o armazenamento SSD de reposição para aumentar seu poder, ter mais opções para manter o espaço de armazenamento livre é uma decisão clara dos engenheiros de console de Redmond.



A compatibilidade com versões anteriores foi defendida como um ás na manga para o Xbox Series X, sobre o PS5 da Sony. Isso ocorre porque, quando os consoles da próxima geração são lançados, eles tendem a ter apenas alguns jogos novos para rodar neles.

Tanto o Xbox Series X quanto o PS5 devem chegar ao final de 2020, o que significa que devem chegar a tempo para o Natal. Como tal, eles poderiam lançar apenas alguns jogos para manter os primeiros usuários dos consoles se divertindo durante o período de férias. Mas, com compatibilidade retroativa, o Xbox Series X vem automaticamente com uma biblioteca de jogos muito saudável, o que ajudaria a contrabalançar uma pequena seleção de títulos de lançamento.

E se os recursos de compatibilidade com versões anteriores do Xbox One X forem úteis, o Xbox Series X poderá misturar jogos antigos de resoluções mais baixas de 720p e 1080p em 4K e talvez até 8K em algumas circunstâncias, além de potencialmente adicionando HDR.

Isso não quer dizer que o PS5 esteja sem compatibilidade com versões anteriores; poderá executar alguns jogos do PS4 selecionados. Mas eles precisarão ser instalados no SSD do console ou no armazenamento externo e precisarão ser baixados ou instalados a partir de um disco, ou seja muito mais trabalhoso.

Embora o PS5 execute jogos do PS4 em um 'modo de impulso' para ajudar a aumentar a taxa de quadros, pode haver problemas de incompatibilidade com alguns títulos, o que significa que eles não serão capazes de aproveitar o poder do console.

Em suma, uma compatibilidade com versões anteriores mais ampla e o que parece ser um recurso fácil de plug-and-play, parece que o Xbox Series X sairá por cima quando se trata de jogar jogos antigos.

Tudo isso dito, sabemos mais sobre o Xbox Series X do que o PS5. A Microsoft foi a primeira a revelar o design final de seu console de última geração, enquanto até agora a Sony nos mostrou apenas o controle PS5 Dual Sense . Isso significa que as coisas podem mudar na frente da compatibilidade com versões anteriores, quando a Sony começa a revelar mais sobre seu próximo console de jogos.

Fonte: Tomsguide

Comentários

10 Abr, 2020 - 02:31

Comentários