Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Brasileira Ex-jogadora de CS GO é condenada a 116 anos de prisão por estelionato

A ex-profissional de CS GO, a brasileira Shayene ‘shAy’ Victorio, está sendo condenada a 116 anos de prisão depois de ter sido acusada por furto e peculato relacionado a um negócio que ela e seu ex-parceiro, o goleiro Jean, do Atlético-GO, executaram durante 2013-2017.

ImagemShayene "shAy" Victorio competiu profissionalmente por 11 anos

A condenação foi emitida no dia 07 de janeiro de 2020 e a informação foi revelada nesta terça-feira (3) pela Coluna do Leo Dias, no site da UOL. O site afirma que o Ministério Público do Estado de São Paulo alegou "shaAy" ajudou a administrar uma loja de varejo on-line, onde acabou não cumprindo com as promessas feitas aos clientes para entrega de mercadorias. Ao todo, o tribunal ouviu relatos de 118 vítimas.

A pena aplicada foi de 116 anos, além de multas. No entanto, de acordo com o Art. 75 do Código Penal, o limite de pena, isto é, do cumprimento do tempo de condenação, é de 30 anos, não podendo ultrapassar este marco. A finalidade deste limite é impedir que a prisão perpétua seja posta em prática, já que é algo proibido e irrevogável. Assim, nas redes sociais, a ex-jogadora se defendeu das acusações, divulgando uma declaração através de seu advogado, sobre as conclusões do tribunal.

Além disso, no Instagram, a mesma se pronunciou afirmando que esse processo se trata de um problema que seu ex-marido teve e que a prejudicou indiretamente. Ainda na publicação, a influencer esclarece que, após a separação, o ex-marido se responsabilizou integralmente pela condução:

Imagem

A ex-pro playerde CS GO também argumentou que nunca precisou se esconder e que também não fará isso agora. Ao mesmo tempo, ela disse que se afastará momentaneamente das lives "por conta de toda essa pressão psicológica". ShAy explicou que prefere se resguardar e cuidar da sua saúde mental no momento, pois mesmo sem querer absorver muitas coisas negativas que são ditas contra ela.

A carreira de shAy

A influencer ganhou notoriedade no cenário gamer por se destacar no competitivo. Profissional de CS GO entre 2008 e 2019, Shay teve passagens por equipes como MiBR; ProGaming, paiN Gaming, Santos Dexterity, Team Innova, Bootkamp e Vivo Keyd antes de declarar sua aposentadoria do esport. Em sua carreira, ela chegou a conquistar três títulos da Liga Feminina da GamersClub de CS GO. E, ainda, foi responsável por representar o Brasil internacionalmente em diferentes ocasiões como nos mundiais da WCG, DreamHack, ESWC e Intel Challenge Katowice.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

04 Mar, 2020 - 17:23

Comentários