Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

P.T. Silent Hills foi recriado em Dreams do PS4; ainda é assustador

PT foi refeito em Dreams do PlayStation 4, e continua tão assustador quanto o teaser original de Silent Hills.

Imagem

PT foi recriado em Dreams e parece ser tão horripilante quanto o material original. PT tornou-se um clássico instantâneo no gênero de terror ao ser lançado na loja PlayStation em 2014 como o teaser jogável de Silent Hills. No entanto, a desenvolvedora Konami acabou cancelando Silent Hills e, provavelmente por causa desse cancelamento do que parecia estar se tornando um dos jogos de Kojima mais esperados de todos os tempos, PT ganhou um ar de mistério ao seu redor. Para muitos fãs, PT foi considerado o maior jogo de terror de todos os tempos, embora seu tempo de jogo durasse menos de meia hora. Devido à sua qualidade, os fãs especulavam constantemente o que poderia ter acontecido com o projeto cancelado.

PT usa uma perspectiva de câmera em primeira pessoa, fazendo com que os jogadores se sentissem dentro desse jogo de terror psicológico. Os jogadores acordam como um personagem desconhecido e são imediatamente encorajados a caminhar pelo corredor de uma casa continuamente, mudando a decoração a cada passagem. O jogo leva os jogadores a fazerem coisas diferentes ao longo de sua jornada, levando a situações em que os jogadores podem se trancar no banheiro enquanto ouvem uma mulher chorando do lado de dentro da porta, ou podem ser solicitados a se virar por uma voz de rádio distorcida apenas para descobrir que foram seguidos por um fantasma o tempo todo.

Em 2015, PT foi oficialmente removido da PlayStation Store. Isso deixou muitos fãs tentando criar soluções sobre como recuperar o jogo, e alguns até tentaram recriar o jogo. EpicLBPTime no YouTube é um fã que fez exatamente isso ao recriar o icônico corredor em forma de L em Dreams, um título exclusivo para PlayStation 4 dos criadores do Little Big Planet, que permite aos jogadores criar seus próprios jogos e mundos. O EpicLBPTime chegou a apresentar os clipes de som de rádio originais e muitos dos mesmos sustos horríveis de PT, alguns dos quais você pode conferir no vídeo abaixo:



PT foi uma das poucas coisas que os fãs puderam ver do que Silent Hills poderia ter sido. Com a equipe de horror de Hideo Kojima, Guillermo Del Torro e Junji Ito, os fãs imaginaram que Silent Hills teria sido o melhor jogo da franquia e talvez até um dos maiores jogos de terror já desenvolvidos.

A versão do PT que EpicLBPTime criou apresenta todos os elementos horríveis do jogo original, trazendo de volta memórias arrepiantes de seu material de origem. No momento, não está claro se o EpicLBPTime estará adicionando em sua criação Lisa o fantasma do jogo. Mas mesmo sem ela, PT continua sendo um dos ambientes mais arrepiantes de terror, mesmo em Dreams.

Comentários

01 Mar, 2020 - 01:30

Comentários