Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Rockstar pode deixar de criar jogos com modo single-player

Histórias intrincadas para um jogador podem ficar em segundo plano, já que agora a Rockstar concentra sua energia em jogos multiplayer online.

Embora o debate entre as experiências single-player e multi-player pareça ter chegado ao fim, ainda é uma preocupação para muitos que preferem jogos single-player em vez de jogos multiplayer de pequena ou grande escala. Assim que jogos como The Outer Worlds existem e fazem sucesso, existem muitos exemplos de desenvolvedores que se mudaram dos jogos para um jogador para a incursão multiplayer, como o desenvolvedor do Elder Scrolls Bethesda em seus títulos desenvolvidos internamente. No entanto, a Rockstar Games é um exemplo brilhante de um desenvolvedor que é extraordinariamente capaz de criar experiências poderosas para um jogador, mas está inclinado na direção do multiplayer.

Saída De Dan Houser

Como co-fundador da Rockstar Games, desenvolvedora de clássicos modernos como as séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, a saída de Dan Houser marca o fim de uma era para a Rockstar. Apenas mais desenvolvimentos revelarão, mas durante o gerenciamento de Houser, o desenvolvedor passou por uma infinidade de experiências de mundo aberto com muitas narrativas. Jogos como Bully, Red Dead Redemption II e Grand Theft Auto: Vice City mostraram o quão bem a Rockstar poderia tecer uma boa narrativa.

Desde que Grand Theft Auto V foi lançado, a Rockstar Games se tornou mais atuante no conteúdo multiplayer online. Com inúmeros eventos, atualizações gratuitas de DLC e outros complementos malucos, Grand Theft Auto Online se tornou uma pedra no caminho do desenvolvedor Dan Houser. Com o tráfego constante de jogadores, o componente on-line do Grand Theft Auto V ainda não parou e superou o passeio fantástico que foi a campanha do Grand Theft Auto V.

Imagem

Mais multiplayer Por Vir?

Grand Theft Auto Online não é o único componente multiplayer no foco da Rockstar Games atualmente. Embora o Red Dead Redemption II possa ter sido a obra-prima da Rockstar para muitos dos fãs da editora, o Red Dead Online sempre foi uma opção para imensas contagens de jogadores. Embora ainda não tenha atingido a notoriedade que Grand Theft Auto Online possui, ele marca a possível mudança da Rockstar de jogos significativos para um jogador, para jogos multiplayer detalhados.

Francamente, essa possibilidade parece ser cada vez mais provável. Com a mudança de lançar DLC para a história para constante conteúdo multiplayer, a Rockstar está claramente dedicando mais atenção ao multiplayer. Poderíamos especular sobre o porquê. Afinal, os jogos multiplayer nos quais os jogadores podem comprar a moeda do jogo com apenas alguns cliques em um botão e um cartão de crédito parecem ser muito mais lucrativos. Aclamação pela narrativa pode atrair muita atenção para jogos como Control ou Death Stranding, até certo ponto, mas a receita com conteúdo relacionado a vários jogadores é aparentemente interminável.

Para Melhor Ou Pior...

As evidências atuais sugerem que a Rockstar está concentrando seu poder de fogo na multidão multiplayer. Enquanto alguns podem preferir isso por seu apelo mais aberto e social, há um apreço pelas histórias interativas cuidadosamente criadas pelas quais a Rockstar é conhecida. Seria uma pena se a Rockstar se afastasse totalmente das experiências para um jogador. No entanto, dada a tendência atual da empresa e uma saída VIP integral da empresa, bem como os lucros atraentes dos modelos de jogo como serviço, essa pode ser uma possibilidade mais provável do que se pode imaginar.

Fonte: Thegamer

Comentários

23 Fev, 2020 - 12:27

Comentários