Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda e Activision têm um motivo para se afastar do Geforce Now: Ganância!

Bethesda e Activision têm um motivo para se afastar do Geforce Now No momento, Ganância. Não há boas razões para os editores removerem seus jogos do Geforce Now. Inicialmente os usuários do Geforce Now precisam possuir seus jogos para jogá-los usando o serviço de streaming da Nvidia. Os usuários do Geforce Now já pagaram por seus jogos no PC. O Geforce Now apenas oferece aos consumidores a opção de ter seus PCs para jogos na nuvem, e não em suas casas.

No fim de semana passado, a Nvidia anunciou que a maioria do catálogo de jogos da Bethesda estava sendo removida do serviço de streaming Geforce Now, deixando Wolfenstein: Youngblood como o único jogo moderno da Bethesda no serviço. Mesmo assim, fica claro por que o Youngblood permanece no Geforce Now, se trata de um título em parceria com a Nvidia para suporte de Ray Tracing e DLSS.

Esta notícia vem logo após a decisão da Activision Blizzard de remover seus títulos da lista de suporte Geforce Now da Nvidia , tornando provável que outros editores em breve sigam o exemplo.

Por que os editores estão saindo do Geforce Now? A resposta só pode ser ganância. O que a Geforce Now oferece é a capacidade dos jogos para PC atingirem um público maior, mas também impede que os editores façam com que seus clientes comprem seus jogos favoritos novamente. O Geforce Now não pode ter um relançamento de Skyrim e ao contrário do Stadia, não preciso recomprar as expansões de Destiny para jogar Shadowkeep na nuvem.

Se as empresas consideram o Geforce Now como uma nova plataforma de jogos, é fácil entender por que eles não gostam. Novas plataformas normalmente significam novas fontes de receita, e não é isso que o Geforce Now oferece. O que os editores esquecem é que o Geforce Now tem o potencial de trazer novos jogadores ao PC e isso lhes dará novos clientes.

Imagem

Sejamos claros aqui, o Geforce Now é um serviço que oferece aos jogadores de PCs um PC para jogos da Nvidia na nuvem. Dessa forma, os editores não deveriam restringir o que os consumidores fazem com os jogos de PC. Qual é o próximo? Os editores reprimirão o streaming em casa do Steam ou a emulação de jogos do Windows no Linux?

A decisão da Bethesda de remover a maioria dos jogos do Geforce Now é anti-consumidor, e nossa opinião sobre esse assunto não mudará, a menos que a Bethesda nos dê uma boa razão para que eles tenham removido seus jogos mais populares do Geforce Now. O Geforce Now é um ótimo serviço para os consumidores, e parece claro que muitas empresas não veem lucro com isso.

Fonte: Overclock3d

Comentários

24 Fev, 2020 - 11:36

Comentários