Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

McMillions: Nova série documental da HBO sobre fraude no McDonald's

Apesar de se tratar de uma das empresas mais conhecidas e conceituadas do mundo, a verdade é que o McDonald's, no Estados Unidos, passou pela sua maior fraude, que poderia ter arruinado sua reputação.

Contudo, e por ter surgido na mesma fase dos ataques terroristas do 11 de setembro, a verdade é que essa fraude da maior cadeia de "fast food" do mundo passou despercebida por todo o mundo. Algo que a HBO agora quer explorar, até porque se tratou de uma fraude que até envolveu a Máfia americana.

Vai poder assistir a essa série documental na HBO, todas as segundas-feiras à noite. A série estará dividida em 6 episódios, acompanhando toda a investigação que foi feita aos colaboradores do McDonald's que durante anos roubaram mais de 24 milhões de dólares à empresa.

Banco Imobiliário do McDonald's dava milhões de dólares em prêmios

Se recorda estar comprando comida no McDonald's só para tentar sua sorte com o jogo do Banco Imobiliário, que oferece outros itens do menu do restaurante? Pois americanos, principalmente na década de 90 também se recordam muito bem, tentando sua sorte ao máximo, como se estivessem jogando no casino online da Netbet.

Durante mais de dez anos, até que esta fraude tenha sido descoberta, o jogo "Monopoly" do McDonald's foi um sucesso gigante nos Estados Unidos. A cadeia de restaurante estava aumentando suas receitas em centenas de milhões de dólares todos os anos, graças somente ao jogo do Banco Imobiliário.

Imagem

Graças a esse sucesso, o jogo do Banco Imobiliário do McDonald's, somente nos EUA, estava oferecendo carros, barcos e até vários prêmios de um milhão de dólares. Porém, rapidamente se começou descobrindo que esses prêmios milionários nunca eram expostos ao público. Mas quem afinal ficava com todo esse dinheiro dos prêmios do Monopoly do McDonald's?

Como funcionou a fraude do jogo do Banco Imobiliário do McDonald's

Foi após uma denúncia, garantindo que todos os prêmios de um milhão do McDonald's estava indo para pessoas conhecidas e familiares, que o FBI começou investigando e descobrindo como um colaborador do McDonald's conseguiu roubar e enganar a empresa gigantesca durante mais de 13 anos e em uma fraude que ultrapassa os 24 milhões de dólares.

A série documental da HBO, McMillions, com novo episódio todas as segundas-feiras, via precisar acompanhar como o FBI, juntamente com a ajuda do McDonald's, conseguiu entender na perfeição como essa fraude funcionou durante tanto tempo, sem que ninguém conseguisse perceber como.

Se o roubo desses prêmios até era um processo bastante eficaz, pois foi sempre a pessoa responsável por transportar os prêmios mais valiosos do Banco Imobiliário do McDonald's, a forma como foi ajudada em toda essa fraude acaba sendo ainda mais misterioso.

McDonald's quer esconder essa fraude com seu jogo Banco Imobiliário?

Ao contrário do que seria de prever, a equipe de marketing do McDonald's está apoiando muito essa série documental da HBO, que acaba expondo uma falha grave que essa empresa teve durante anos no seu jogo mais famoso e bem-sucedido de sempre no mercado dos Estados Unidos, o Monopoly McDonald's.

Na verdade, são os próprios funcionários do McDonald's, que acabaram expondo os verdadeiros responsáveis por essa enorme fraude, que estão participando ativamente nessa série documental, que está atraindo cada vez mais fãs nos Estados Unidos, mas também no Brasil.

Tal como foi referido, os ataques terroristas de 2001, em Nova Iorque, acabaram por "tapar" toda a popularidade de que esse escândalo do McDonald's naturalmente teria. Porém, e como forma de assumir seus erros, a empresa de cadeia de "fast food" quer assumir seus erros e explicar como agora se torna impossível alguém ter acesso aos maiores e melhores prêmios do Banco Imobiliário do McDonald's. Mas será que é mesmo assim?

Fonte: Tribogamer

Comentários

18 Fev, 2020 - 20:38

Comentários