Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AC Odyssey | As 10 decisões mais difíceis que você precisa tomar no jogo (e suas consequências)

Assassin's Creed Odyssey faz você tomar algumas decisões difíceis, então hoje estamos analisando as escolhas mais difíceis e os efeitos que elas têm sobre seu jogo.

Aviso, o texto adiante contem spoilers


Imagem

Assassin's Creed Odyssey foi o primeiro jogo da série a deixar os jogadores escolherem a narrativa. O jogo massivo tinha histórias e ramificação baseadas em decisões maiores e menores. Tanto as missões secundárias quanto as principais tiveram decisões difíceis e moralmente complexas que causaram reações diferentes aos personagens e ao mundo.

Odyssey é um jogo enorme. É possível efetuar uma partida de 80 horas e ainda assim ter conteúdo para concluir. Toneladas de decisões são tomadas em uma jogada. Alguns são menos importantes que outros, mas outros têm um grande impacto no jogo. Dito isto, vamos dar uma olhada em algumas das escolhas mais difíceis do jogo e qual o impacto que elas terão no seu jogo.

10

Bravely Ran Away: Dê A Morys A Armadura Ou Não


Imagem

Um homem chamado Morys foi encarregado de matar o Minotauro, mas ele era muito covarde para seguir em frente. O Misthios é encarregado de encontrar um conjunto de armadura e um machado para que Morys possa pelo menos parecer que ele matou o Minotauro para salvar sua reputação frente ao seu povo.

Depois que o jogador faz uma matança para receber os itens, eles precisam entregá-los a Morys ou ficar para si. O jogador pode manter os itens poderosos, mas Morys ainda se sentirá um fracasso. Por outro lado, os Misthios poderiam perder alguns itens e Morys ganharia alguma confiança.

9

Monger Down: Mate O Monger Publicamente Ou Silenciosamente


Imagem

Aqui o jogador tem que decidir matar Monger um cultista vulgar, dentro de uma caverna ou em um anfiteatro. Esta é uma decisão enganosamente importante para a história principal. Brasidas quer que o Monger seja morto silenciosamente para evitar políticas desnecessárias, enquanto Anthousa quer fazer um show com sua morte.

Se o jogador decidir matar o Monger na caverna, um personagem chamado Lagos poderá ser persuadido a deixar o culto a Kosmos e ajudá-lo. Também leva a um final mais feliz, cheio de amizades. Se o Monger for morto em público, o jogador é forçado a matar Lagos e perder um aliado valioso.

8

A Bloody Feast: Quem É O Cultista?


Imagem

Um dos dois reis espartanos é um cultista, e é o trabalho do jogador descobrir quem. Em uma missão no estilo LA Noire, os Misthios precisam reunir evidências e provar que um dos reis é de fato um cultista. A dificuldade desta vez não vem de uma escolha moral, mas de escolher a opção certa.

Se Lagos ainda estiver vivo, ele fornecerá as evidências necessárias para tomar uma decisão correta. Pausanias é a escolha certa. Ele será expulso de Esparta e os Misthios o caçarão. Archidamos é a escolha errada, se o fizer os Misthios serão exilados de Esparta neste caso.

7

The Kingfisher And The Robin: Falar Ou Matar


Imagem

Agapios, por mais doce que seja, precisa da ajuda dos Misthios. Sua cidade foi devastada por um grupo de bandidos. Após realizar uma investigação, descobre-se que o líder dos bandidos é Neritos, irmão de Agapios. Agapios acredita que seu irmão pode mudar para melhor e pede a vida de seu irmão. É uma escolha entre o poder da mudança e a corrupção do mal.

Não há grandes consequências para essa escolha, mas ela tem um impacto imediato. Se você deixar Agapio tentar falar com seu irmão, Neritos o matará. Se você matar Neritos, Agapio será salvo. É difícil matar alguém na frente de seu irmão amoroso, mas neste caso é a escolha certa.

6

Portion Control: Mate ou Poupe Civis Suspeitos


Imagem

Há sangue espalhado pelo chão e um espartano andando com raiva de um lado para o outro. Ele envia os Misthios para caçar os atenienses responsáveis. O único problema é que os atenienses não fizeram nada, um grupo de civis fez. Parece que um grupo de civis famintos cometeu um crime grave matando espartanos e roubando sua carga.

O jogador tem que decidir se deseja executar a justiça matando-os ou deixá-los escapar com alguns dos alimentos roubados. Na abordagem violenta, você tem que matar os civis e a missão terminará. Se eles vivem, você descobre que um mercenário realmente matou os espartanos e você está encarregado de matar o referido mercenário.

5

The Wolf Of Sparta: Mate Ou Poupe Nikolaos


Imagem

Esta é a primeira decisão importante da história do jogo. Nikolaos, o pai do protagonista, o jogou de uma montanha. Agora seu filho voltou. Ele / ela pode se vingar matando-o ou poupando sua vida. Nikolaos causou um grande sofrimento na vida do protagonista, então matá-lo pode ser tentador, mas terá um grande impacto na missão principal.

Matar Nikolaos resultará na morte de Stentor, o irmão do protagonista. Isso bloqueará toda uma série de missões mais tarde e impossibilitará um final feliz. Poupar a vida de Nikolaos permitirá que ele volte mais tarde e torne possível o final feliz.

4

Blood Fever: Espalhar Uma Doença ou Poupar Uma Família


Imagem

Kephallonia é uma ilha linda e serve de lar para o nosso mercenário favorito. No entanto existe uma vila destruída na ilha como uma cicatriz. O ar está cinzento e parece uma cidade fantasma, exceto por uma família amarrada. Esta família tem uma doença mortal que pode se espalhar facilmente. Mater todos ou os deixar vivos?

Deixar a família doce morrer irá parar a doença. Suas mortes salvarão inúmeros outros habitantes da ilha. Deixá-los viver terá conseqüências terríveis mais tarde. As cidades serão vítimas da doença e os cidadãos de Kephallonia sofrerão. Esta é uma missão paralela que tem um grande impacto no mundo de Assassin's Creed Odyssey.

3

The Last Cultist: Mate Aspasia ou Não


Imagem

Os jogadores passam muito tempo caçando cultistas em todo o mundo grego. Eles estão ocultos em todo o mapa em cidades movimentadas, ilhas isoladas e navegando pelos mares. Depois que você finalmente matar todos os cultistas, o líder se revelará. Aspasia é uma personagem que ajuda os Misthios no início da missão principal, mas ela é realmente má.

Essa decisão opcional do jogo encarrega os jogadores de matar, poupar ou beija-la. A decisão não afetará o jogo em geral, mas mudará sua compreensão do universo de Assassin's Creed . Se você decidir poupá-la ou beijá-la, ela viverá e formará a Ordem dos Templários. Se você matá-la, o Culto ao Kosmos será simplesmente erradicado.

2

Ashes To Ashes: Salvar Um Bebê Ou Deixa-lo Morrer


Imagem

A cultista Chrysis, tenta impedir que você a persiga, deixando um bebê dentro de uma estrutura em chamas. Você tem que decidir entre persegui-la ou salvar o bebê. É uma escolha bastante difícil, porque Chrysis continuará matando, mas você não pode simplesmente deixar um bebê queimar.

Continuar a perseguição fará com que o bebê morra, e salvar permitirá que Chrysis escape. O bom é que uma missão posterior permitirá que você assassine Chrysis. É uma decisão difícil no momento, mas há claramente uma resposta certa.

1

Linha De Missão Principal: Seja Amigo Ou Mate Seu Malvado Irmão/Irmã


Imagem

A busca principal gira em torno da relação entre o protagonista e Deimos. Deimos é o irmão ou irmã do protagonista, dependendo do personagem que você escolher. Ele também é membros do Culto ao Kosmos. Existem várias opções de diálogo ao longo do jogo que giram em torno do raciocínio com Deimos ou do seu ódio. Isso é difícil porque Deimos fez algumas coisas terríveis, mas ele ainda é da família.

Se você convencer Deimos que o culto o está usando, ele acabara virando essa página do livro da sua vida, e se tornando um amigo. Caso contrário, o jogador terá que matá-lo. No Final Tudo resultará em um jantar de família jubilante ou em um jantar solitário.

Fonte: Thegamer

Comentários

18 Fev, 2020 - 16:10

Comentários