Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Platinum Games quer terminar Scalebound mas há um problema

Embora os cancelamentos estejam longe de ser uma raridade no mundo dos videogames, o jogo Scalebound da PlatinumGames deixou uma picada particularmente amarga quando foi cancelado no início de 2017. O RPG de alta octanagem do estúdio ganhou bastante força com os proprietários do Xbox One através de uma série de exibições impressionantes na E3, mas a Microsoft decidiu não permitir que Platinum terminasse o jogo devido a uma série de problemas imprevistos. Parece que a PlatinumGames ainda não terminou o exclusivo do Xbox One.

Em declarações à Eurogamer, Atsushi Inaba, ex-produtor de Scalebound, admitiu que adoraria retomar o projeto e finalizá-lo. "É um jogo pelo qual nos apaixonamos e amamos. Se surgir a oportunidade, é algo que gostaríamos de voltar", afirmou, confirmando que ele e o estúdio ainda são grandes fãs da idéia e do mundo de Scalebound.

Mas Parece que há um grande problema, com Inaba admitindo que o retorno ao projeto é aparentemente impossível devido a um grande problema. Falando sobre a probabilidade de a Platinum finalmente desenvolver o jogo, ele afirma "esta é uma propriedade intelectual que pertence 100% à Microsoft", continuando esclarecendo que "o que quer que aconteça com este projeto, não podemos realmente fazer nada a menos que A Microsoft permita". Parece que, embora a PlatinumGames adoraria retornar a Scalebound, a propriedade dos direitos, licenciamento e IP da Microsoft significa que simplesmente não pode.

Imagem

É lamentável, como Scalebound estava se preparando para ser um dos maiores jogos que o estúdio havia feito até hoje. Muitos dos trailers originais exibiram confrontos espetaculares com monstros gigantes, sequências épicas de voo no topo de dragões e um mundo maravilhoso com muitos ambientes para explorar. Felizmente, a PlatinumGames tem se saído extremamente bem desde então, com o estúdio lançando uma série de jogos de sucesso comercial e crítico e geralmente construindo uma reputação de ser um dos estúdios mais amados do setor.

Recentemente, a Platinum manifestou interesse em publicar seus próprios títulos após um investimento generoso da empresa chinesa Tencent . Talvez com pouco tempo e algumas conversas com a Microsoft, Scalebound IP possa ser comprado e distribuído pela própria PlatinumGames. Seria, sem dúvida, uma jogada muito celebrada pela vasta base de fãs do estúdio e que sem dúvida seria um grande sucesso comercial. Independentemente disso, está claro que o futuro é muito brilhante para os jogos Platinum, incluindo o retorno de Scalebound ou não.

Fonte: Gamerant

Comentários

04 Fev, 2020 - 19:03

Comentários

Notícias