Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Red Dead Redemption 2 é uma obra-prima técnica

Rockstar e a RAGE

Não é segredo que a Rockstar Games utiliza a Rockstar Advanced Game Engine (RAGE) para cada novo título produzido. Em 2013 a Rockstar lançou o mais recente titulo da franquia Grand Theft Auto, que obteve grande sucesso em unidades de venda e em jogadores mensais devido ao seu componente online. No ano passado, a empresa controladora e editora da Rockstar, a Take-Two Interactive, publicou em seu relatório financeiro da imprensa que Grand Theft Auto V já havia vendido mais de 115 milhões de unidades em todo o mundo. Agora Vamos dar um mergulho mais profundo no maior sucesso atual da Rockstar, o Red Dead Redemption 2, que chegou no final de 2018 com muitos aprimoramentos técnicos na RAGE .

A Rockstar revelou um prequel do primeiro jogo Red Dead Redemption no final de 2016. Dois anos depois Red Dead Redemption 2 foi lançado nos sistemas Xbox One e PlayStation 4, e praticamente um ano depois no PC e no Google Stadia. Após uma espera muito intensa de dois anos, A Engine de jogo RAGE apresentou muitos novos recursos técnicos e melhorias de renderização. A Rockstar Games claramente dedicou muito esforço e tempo para simular o mundo do oeste selvagem com os melhores visuais técnicos possíveis até o momento. É um enorme salto técnico sobre qualquer outro título de jogo que usou a RAGE.

Imagem

Ultrapassando os limites do oeste selvagem

O enorme mapa do mundo aberto se expande para várias regiões, como Lemoyne, Heartlands, New Austin e muito mais. É um mundo enorme para explorar. A forte atenção da Rockstar aos detalhes mais uma vez foi surpreendente. Às vezes, eventos aleatórios podem ocorrer durante o roaming no mapa do jogo para garantir que a sensação do mundo do oeste selvagem esteja vivo. Muitos eventos aleatórios podem acontecer, como um estranho mordido por uma cascavel em uma floresta e pede assistência imediata a Arthur. Isso nos faz apreciar a atenção aos pequenos detalhes no mundo.

Imagem

Além disso o sistema de NPCs recebeu uma grande atualização. Eles permitiram aos jogadores interagir com absolutamente qualquer NPC que você encontre. A Rockstar optou por um sistema de diálogo semelhante ao de jogos como The Witcher 3, para que o jogo dê uma lista de opções na tela de quais ações você gostaria escolher ao interagir com um personagem NPC usando o botão R2 ou LB. Existem várias opções, como cumprimentar, antagonizar ou se você deseja chamar o NPC para roubar suas posses. Foi relatado que o jogo apresenta mais de 100 linhas de dialogo por NPC no mundo do jogo.

Além disso, o sistema de IA de animais recebeu uma revisão maciça e foi dito que apresenta mais de 200 espécies de animais dentro do jogo, de acordo com uma entrevista com Phil Hooker da Rockstar. Em nota, Phil Hooker mencionou que a IA e as animações foram completamente reformuladas na ultima atualização da RAGE.

Red Dead Redemption 2 oferece uma história de 60 horas, incluindo as missões secundárias do jogo. O mundo do jogo muda com o tempo, enquanto o jogador progride na história do jogo. Isso inclui pequenas cidades, florestas e muitos outros lugares. É fascinante ver a quantidade de atenção aos detalhes do mundo do jogo. Da mesma forma, os NPCs se lembrarão de certos eventos da história quando o jogador visitar uma cidade ou local específico. Isso também inclui no caso de um jogador causar vandalismo ou se envolver em uma briga.



Red Dead Redemption 2 agora também possui desfoque de movimento por objeto. O que em outras palavras, aplica desfoque de movimento a modelos que estão se movendo no ambiente 3D. Por exemplo, o seguinte efeito é usado em uma roda de carroça e assim por diante. Dá um pouco de efeito e realismo, é um toque agradável. Além disso, a Rockstar introduziu o modo de primeira pessoa que também apareceu em Grand Theft Auto V, permitindo que os jogadores se aproximem para ver os detalhes de objetos e coisas assim. O modo de primeira pessoa funciona incrivelmente bem durante passeios a cavalo, tiroteios e afins. Também vale a pena notar que as animações do jogo parecem incríveis - especialmente durante tiroteios e cavalgadas.

Imagem

Clima e renderização de nuvens

Imagem

No passado, os jogos com a Engine RAGE mostraram efeitos climáticos alucinantes em títulos como Grand Theft Auto IV, Max Payne 3 e Grand Theft Auto V. A Rockstar mais uma vez se superou com o sistema climático completamente reformulado em Red Dead Redemption 2 com uma adição de renderização volumétrica avançada de nuvem. Além disso, vale ressaltar que o jogo suporta a tecnologia Ray Marching, que interage essencialmente com a luz dos objetos. Em outras palavras, o jogo determinará como isso afeta a luz enquanto as nuvens se movem acima do céu. Por exemplo, se o tempo estiver chuvoso, as nuvens estarão escuras. É mais difícil a luz passar pelo mundo do jogo, de modo que isso crie um efeito de dispersão da luz.

Imagem

A introdução de duas horas do prólogo da campanha ocorre em uma montanha durante uma tempestade de neve. Nas primeiras missões, o jogador descobrirá que a física da neve capturará impressões de neve profunda a distância. Além disso, dependendo do grande volume de neve, ele cobrirá as roupas dos protagonistas. Da mesma forma, é uma enorme melhoria em relação aos efeitos de neve do Grand Theft Auto V do famoso prólogo de North Yankton. Não apenas mas também, o componente on-line do mundo do jogo ficou coberto de neve durante o Natal de 2019. É uma excelente abordagem para novas melhorias nos efeitos de neve no Red Dead Redemption 2.

A Rockstar construiu um excelente sistema de neblina volumétrica. O efeito reage muito bem durante a noite e as primeiras horas da manhã devido ao novo sistema de iluminação volumétrica em vigor. Em lugares como Saint Denis, enquanto o efeito é usado durante a madrugada, o visual parece totalmente insano.

Imagem

Versões aprimoradas de console

Imagem

A introdução do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro em 2017 e no final de 2016. Permitiu que mais recursos do sistema fossem disponibilizados para a Rockstar. Isso pode permitir que o jogo opere em resolução mais alta com outros ajustes gráficos mais altos. O escritor da EuroGamer, John Linneman, descobriu os resultados de que Red Dead Redemption 2 é melhor no Xbox One X devido à Microsoft oferecer mais poder computacional do que o hardware do PlayStation 4 Pro. John acredita que a versão Xbox One X opera o jogo em resolução 4K nativa. No entanto, o PlayStation 4 Pro não oferece resolução nativa, mas uma implementação de renderização checkerboard, mas o jogo corre sem problemas, como deveria na maioria das cenas de jogo.

No entanto, a implantação do modo HDR pela Rockstar foi um pouco decepcionante no lançamento do jogo. Muitos jogadores relataram que o modo HDR ativado fazia com que as cores do jogo parecessem desbotadas. Mas em maio de 2019 foi lançada uma atualização em todas as plataformas para resolver a maioria dos problemas de HDR e a maioria dos jogadores está relatando que o jogo parece melhor do que nunca com o HDR ativado.

O que a Rockstar poderia melhorar para as versões da próxima geração

Imagem

O Game Awards no final de 2019 revelou que o Xbox Series X da Microsoft será capaz de jogar todos os títulos disponíveis no Xbox One. Da mesma forma, o próximo console PlayStation 5 da Sony também poderá jogar todos os títulos do PlayStation 4. Os dois consoles vão ser vendidos entre novembro e dezembro, mas que tipo de suporte a Rockstar poderia fazer? Muitos fãs estão especulando se a Rockstar vai decidir fazer um novo port no jogo.

Pela primeira vez, a Rockstar provavelmente é capaz de operar o jogo em 60FPS. Isso se deve ao hardware aprimorado da próxima geração, como uma CPU aprimorada e SSDs super rápidos. Também vale a pena notar que os tempos de carregamento do jogo provavelmente serão reduzidos. Da mesma forma, no início de 2019, a Sony exibiu o título exclusivo da Sony, Spider-Man. Ele estava operando nos sistemas PlayStation 5 e PS4 Pro para mostrar o tempo de carregamento do jogo. Os resultados do tempo de carregamento são alucinantes.

Imagem

Agora só o tempo dirá quais são os planos da Rockstar para a próxima geração, só nos resta aguardar.

Você acha que Red Dead Redemption 2 é uma ótima demonstração técnica de evolução para o mundo dos games?

Fonte: Lordsofgaming

Comentários

24 Jan, 2020 - 01:12

Comentários