Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: Vaga da Guerrilla indica novo game com elementos Multiplayer, e pode ser multiplataforma

Responsáveis pela franquia Killzone e outros projetos exclusivos para a Sony, a Guerrilla Games é um dos estúdios que mais se destacou nesta geração. Apesar do lamentável Shadow Fall para o PS4 no início da geração, os produtores recuperaram sua confiança após o enorme sucesso de Horizon Zero Dawn. Desta forma, a Guerrilla se tornou um dos maiores interesses do público – especialmente considerando o futuro do PS5 e seus jogos exclusivos.

Dito isso, parece que o estúdio está trabalhando em um novo projeto que envolverá fortes elementos Multiplayer.

Através do site oficial da produtora, é possível encontrar uma vaga para Engenheiro de Servidor de Jogo. Em suma, tal posição ainda não ocupada será responsável por desenvolver servidores de um projeto ainda não revelado. Em adição, a vaga também menciona que o profissional será responsável por:

  1. Implementar servidores do jogo através da PSN e outros serviços de terceiros
  2. Desenvolver sistemas como matchmaking, clãs e painel de líderes


Ao fim da vaga, também é questionado se o profissional possui interesse em jogos online. Sendo assim, podemos delimitar que a Guerrilla está de fato trabalhando em um novo projeto com elementos Multiplayer. Rumores de longa data sugeriram que o estúdio estaria trabalhando em uma nova versão de Killzone – focada na jogatina online – e talvez, este seja o projeto que se tornou alvo de especulações. Por outro lado, SOCOM também foi mencionado como possibilidade de retorno, e todos os aspectos da vaga também fazem sentido dentro do contexto da franquia.

Desenvolvido para o PS5 e… Steam?

Por fim, a questão de implementar os servidores do game através da PSN e "outros serviços de terceiros" é o ponto mais intrigante da vaga. Tal menção sugere que o projeto pode ter relação com outras redes, e considerando os recentes rumores a respeito de Horizon Zero Dawn nos PC’s, podemos presumir que o serviço "de terceiros" seja justamente a Steam – ou até mesmo, a Epic Store.

Tendo em vista que se trata de uma posição essencial para o decorrer do projeto, parece que não teremos novidades sobre o mesmo durante um bom tempo. Ao que tudo indica, este novo game da Guerrilla está programado para lançamento através do PS5. E isso porque, observando as funções que serão realizadas pelo novo Engenheiro, parece que o projeto está em seu primeiro ano de desenvolvimento.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

23 Jan, 2020 - 12:02

149 Views

Comentários

Notícias