Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: Novo controle será compatível com o PS4, segundo PlayStation da França

Atualmente o PS5 é, sem sombra de dúvidas, um dos assuntos que mais comentamos aqui no Combo Infinito. E isso tem um grande motivo, considerando que estamos cada vez mais próximos da revelação do vindouro console. Não somente isso, como até mesmo o criador de God of War sugeriu essa possibilidade para o próximo mês. Mas enquanto esperamos por notícias oficiais, a Sony parece dosar cada gota de informação a respeito do novo dispositivo.

Dito isso, uma das filiais da marca – mais precisamente a PlayStation francesa – parece ter revelado uma informação importante de forma antecipada. Através de seu site oficial, uma marcação na aba de "Compatibilidade DualShock" declarou que o vindouro DualShock 5 – novo controle do PS5 – poderá ser utilizado através do atual PS4. Neste caso, o controlador ainda não revelado foi referenciado como DS5, indicando que a Sony manterá o mesmo nome já conhecido.

De certa forma, isso é uma boa notícia para os donos de um PS4 Pro. Considerando o que foi dito até o momento sobre o DS5 conceder uma experiência "totalmente superior" em termos de jogabilidade, muitos poderão aproveitar esse novo dispositivo sem sequer adquirir o próximo console. No entanto, uma substituição do controle atual por um modelo da próxima geração pode não ser tão benéfico, de acordo empecilhos particulares.

Após ser localizada a informação, o site da PlayStation retirou o "DS5" da página de comparações. Logo, há de se imaginar que este detalhe não deveria ter sido revelado no momento.

Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do PS5. Tudo indica que o console será revelado em Fevereiro, em um evento denominado PlayStation Meeting.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

17 Jan, 2020 - 13:29

Comentários