Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix anuncia Lightning Returns, o terceiro Final Fantasy XIII

Como estávamos esperando, a Square Enix usou o evento de comemoração de 25 anos de Final Fantasy para revelar o futuro da série e da "Lightning Saga". E aí está: o terceiro Final Fantasy XIII sai em 2013.

Apresentado por Motomu Toriyama, Yoshinori Kitase e outros envolvidos no projeto, Lightning Returns: FF XIII vai mostrar a terceira e última parte da história da heroína, que começou em 2009, e a coloca em um mundo nos seus últimos 13 dias de vida – Novus Partus.

A Square Enix reforçou várias vezes a ideia de que esse será um mundo vivo, com o qual você vai poder interagir mais diretamente. Haverá ciclos de dia e noite, com as pessoas, lugares e rotas mudando dependendo do horário do dia. As noites também vão ser mais perigosas, com mais monstros por perto.

Uma das inspirações do jogo é o Relógio do Juízo Final, um dispositivo que existe no mundo real. Montado por cientistas norte-americanos, ele mostra o quão próximo o planeta está do colapso total – quanto mais perto da meia-noite, pior está a situação. No contexto do jogo, o mundo vai sempre caminhar para o fim, mas Lightning pode "atrasar o relógio" ao matar monstros, por exemplo. Não foi explicado como isso vai funcionar como mecânica.

Imagem

Novus Partus, o mundo de Lightning Returns

Também foi revelado que será possível personalizar tanto o visual quanto as armas de Lightning e, dependendo de como ela estiver vestida, os seus atributos e habilidades podem mudar. Considerando o fato de que vai ser possível trocar de "roupa" instantaneamente no meio da luta, estaria a Square se inspirando no sistema de Jobs de Final Fantasy X-2? Também vai ser possível movimentar manualmente a heroína, algo inédito na série.

Segundo um artigo do site 1UP, Lightning vai ser a única personagem jogável e, assim como em Kingdom Hearts, você associa habilidades a botões específicos no controle mas, aparentemente, os confrontos exigem mais estratégia, e cada golpe custa um pedaço da barra de ação, que enche constantemente.

O jogo também tem um quê de Breath of Fire: Dragon Quarter, no sentido de que o tempo é o seu bem mais valioso. Conseguir tesouro gasta tempo, usar a habilidade especial Overclock, que deixa tudo mais lento, também. Se você morrer em batalha, pode escolher usar uma magia de ressurreição, mas perde preciosos minutos. E, se os 13 dias estourarem, você pode ser forçado a enfrentar o último chefe mesmo sem estar preparado. Mas talvez a Square Enix preveja que você vai ter que reiniciar a campanha várias vezes.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII é para PlayStation 3 e Xbox 360.

&rt;&rt;Lightning Returns [Site oficial, em japonês]

Fonte: Kotaku

Comentários

01 Set, 2012 - 13:19

Comentários

eu mesmo 01 Set, 2012 18:49 1

Cara:( eu tenho que comprar um console mesmo, tenho saudades de jogar um final fantasy, o ultimo que joguei foi XII !

Tuonela 01 Set, 2012 18:25 1

Cara, pelo histórico dos últimos jogos da série, eu vou é chorar.
Dificil acreditar que saia algo produtivo.
Mas né, esperança de Final fantasys VII virão^^.

Fabricio Santos 01 Set, 2012 16:08 1

Sempre serie um Fã da serie não importa o que digam.
Parabéns para Square por terminar saga da Lightning.
Só não gostei dessa possivel volta sistema de Jobs de Final Fantasy X-2 que pra mim foi pior.