Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A User Score de Death Stranding salta após o metacritic remover críticas 'suspeitas'

Death Stranding é indiscutivelmente um dos jogos mais divisórios já lançado. No momento do seu lançamento, obteve pontuações perfeitas em muitas publicações, enquanto outras eram muito mais críticas negativas ao jogo. A divisão do Death Stranding também se estendeu aos fãs, vendo a resenha do jogo bombardeada no site Metacritic por aqueles que o rotularam de "simulador de caminhada" e que ficaram descontentes com o jogo por várias outras razões. Obviamente, nem todas as avaliações negativas dos usuários do Death Stranding eram legítimas, e o Metacritic removeu muitas delas e muitas das pontuações negativas dos usuários, fazendo com que sua classificação geral subisse da noite para o dia.

Isso foi percebido pelo usuário do Reddit argandg. Eles observaram que, depois que o Metacritic removeu muitas das análises e pontuações do Death Stranding , a classificação de usuários do jogo passou de 5,1 para 7,4. O próprio Metacritic explicou a situação ao IGN, afirmando: "Várias análises geradas por usuários para o Death Stranding foram sinalizadas por atividade suspeita e foram removidas desde então". O Metacritic continuou dizendo que possui moderadores que removem regularmente avaliações e pontuações de usuários que não atendem às suas diretrizes, mas não está claro como exatamente determinou quais avaliações permaneceriam em pé enquanto outras recebiam o machado. Um olhar sobre Death Stranding na página do Metacritic mostra que ainda existem muitas críticas que são claramente corriqueiras ou colocadas por pessoas para manipular apenas a pontuação do jogo, tanto nas extremidades positivas quanto negativas do espectro.

O bombardeio da revisão Death Stranding parece ter se acalmado desde o lançamento do jogo, então talvez o Metacritic pensasse que poderia remover com segurança as análises e as pontuações que considerava estar violando suas diretrizes sem chamar muita atenção para a situação. O bombardeio de revisão em geral continua a ser um problema para o site agregador de revisões, e não parece ser um problema que realmente vai desaparecer tão cedo.



Metacritic remove ~ 6.400 classificações negativas de usuários ociosos durante a noite, aumentando a pontuação de 5.1 para 7.4

Nota: o que foi removido foram classificações de usuários, não avaliações de usuários. Um usuário metacrítico pode pontuar um jogo sem escrever uma crítica.

(EDIT: os comentaristas estão relatando que as avaliações também foram afetadas, mas os números abaixo são para classificações de usuários, não avaliações de usuários)

Classificações atuais dos usuários:

Imagem

Avaliações dos usuários de ontem::

Imagem

--- Alterações entre ontem e hoje ---

Total: 18.225 -&rt; 11.878 (-6.347)

Positivo: 8.368 -&rt; 8.446 (+78)

Misto: 522 -&rt; 526 (+4)

Negativo: 9.335 -&rt; 2.906 (-6.429)

Edição: Algum contexto para esses números, como eu tenho verificado quase diariamente desde o lançamento.

No dia do lançamento, a pontuação do usuário do jogo era 6,2. Constantemente, a pontuação estava diminuindo nas últimas duas semanas, à medida que mais classificações negativas eram enviadas diariamente.

O que eu vi é que a cada dia cerca de 200 classificações positivas e 250 negativas seriam enviadas. Assim, ontem, as classificações negativas ultrapassaram as positivas em cerca de mil.

Ontem, eles foram excluídos de uma só vez, como mostram os números acima


Apesar de sua recepção polarizadora, o Death Stranding ainda tem uma grande base de fãs apaixonada, e o jogo parece ter se saído bem em termos de vendas. A Kojima Productions quer recompensar os fãs dedicados do Death Stranding , lançando novas atualizações que abordarão algumas reclamações e adicionarão novos recursos para enriquecer a experiência. A próxima atualização de Death Stranding December é uma das primeiras grandes atualizações do jogo, e espero que seja bem recebida pela comunidade do jogo.

Death Stranding já está disponível para PS4, com um lançamento para PC no verão de 2020.

Fonte: Gamerant

Comentários

07 Dez, 2019 - 21:35

Comentários