Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diablo IV quer trazer mais raridades e poderes aos itens

Depois de algumas semanas desde o anúncio de Diablo IV na BlizzCon 2019, a Blizzard está finalmente trazendo mais e mais detalhes para os fãs a respeito de alguns aspectos específicos da sequência. O ponto da vez, levantado no blog oficial do game, foi a respeito dos itens. Segundo os desenvolvedores, os equipamentos no jogo terão mais raridades e também mais efeitos especiais para as escolhas e magias de cada personagem.

"Concordamos com o feedback de que Diablo IV não deve apenas imitar a descrição dos nossos jogos anteriores do Diablo", explicou o líder do design de sistemas do game, David Kim. "Nosso plano é pegar as melhores partes dos jogos anteriores e aprimorá-las enquanto introduzimos novos elementos para tornar Diablo IV único. Não queremos criar uma cópia exata do Diablo II ou Diablo III", reforçou.

Imagem

Na ocasião, Kim citou que considera aumentar o número total de afixos, que incluem hoje os tipos mágico (itens azuis), raro (amarelo) e lendário (laranja). A ideia é ampliar a importância dos itens que não são lendários para imcrementar o nível total do seu personagem.

Além disso, mais três novos poderes são almejados, sendo eles: Angelic Power (aumentando duração de todos os efeitos benéficos), Demonic Power (que aumenta a duração de efeitos negativos) e Ancestral Power (que aumenta a chance de aplicar um efeito ao acertar o inimigo). A equipe aproveitou para compartilhar alguns exemplos, como na imagem abaixo em inglês.

Imagem

A ideia é que os itens também influenciem na "build" do seu personagem, aplicando efeitos dependendo do nível de poder que você atinga — como ganhar mais um ponto em uma habilidade ao atingir 50 pontos de Demonic Power, por exemplo.

Outras mudanças consideradas para Diablo IV incluem a remoção de algumas informações adicionais dos itens. A proposta mostra somente os níveis de ataque para as armas e os níveis de defesa para a armadura — ao contrário de Diablo 3, que considerava três tipos de estatísticas ao equipar um item.

Por fim, eles também citaram a reestruturação dos itens do tipo Ancient Legendary. Ao invés do modelo atual, que traz esses itens através do cubo ou de monstros a partir de nível 70, a ideia dos desenvolvedores é introduzir um novo item consumível que será resgatado dos monstros para os jogadores usarem em itens raros e torná-los lendários.

Imagem

Vale sempre lembrar que, como o próprio desenvolvedor citou, muitas das coisas estão em estado inicial de design. Portanto, elas podem sofrer alterações no decorrer do desenvolvimento de Diablo IV.

Fonte: Voxel

Comentários

04 Dez, 2019 - 15:00

Comentários