Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Assassin's Creed || A ordem cronológica completa da série

Para muitas franquias de longa duração, geralmente existe o debate sobre se uma série deve ser assistida ou reproduzida em ordem cronológica ou em ordem de lançamento. Por exemplo, talvez o debate mais quente seja se os fãs de Guerra nas Estrelas devem assisti-lo em ordem cronológica completa (trilogia Prequel, trilogia Original, trilogia Sequel e filtro nas histórias de Star Wars, conforme apropriado) ou em ordem de lançamento, começando com a trilogia original. Os jogos nem sempre têm o mesmo debate, mas muitos podem imaginar a melhor abordagem para franquias como Assassin's Creed

Portanto, para quem pensa em jogar a franquia em ordem cronológica ou apenas quer saber a ordem histórica, aqui estão todos os jogos de Assassin's Creed em ordem cronológica, incluindo jogos para celular até o último lançamento, Assassin's Creed Odyssey .

ASSASSIN'S CREED ODYSSEY (431 - 404 AC)

Imagem


Apesar de realmente ser o título lançado mais recentemente na franquia, ele ocorre antes de qualquer um deles. Seu pano de fundo é a Guerra do Peloponeso entre Esparta e Grécia. Embora essa entrada tenha pouco a ver com a Ordem dos Assassinos, ela fornece muito contexto para os Assassinos modernos, a Primeira Civilização e a ascensão da Ordem dos Templários (o Culto ao Kosmos trabalha com a Ordem dos Antigos que, eventualmente, se tornar a Ordem dos Templários). Também dobrou os elementos de RPG de Origins e provavelmente estabeleceu o padrão para Assassin's Creed 2020 .

ASSASSIN'S CREED ORIGINS (49-43 BC)

Imagem


Situado no Egito ptolomaico, Origins conta a fundação da Irmandade dos Assassinos, inicialmente conhecida como Os Ocultos, e como o protagonista, Bayek, confronta e derrota a Ordem dos Antigos. Isso define o caminho para o conflito entre Assassinos e Templários e começou a nova história de assassinos dos dias modernos .

ASSASSIN'S CREED (1191)

Imagem


Compreensivelmente, muitos questionam como Origens e o Assassin's Creed inicial não entram em conflito, mas simplesmente não. Enquanto Origins conta a fundação do Brotherhoood mais de 1200 anos antes, o jogo inicial fala sobre a recriação de Altair da irmandade, como ela havia caído de seu objetivo inicial. Dois jogos também se correlacionam nessa época, com um jogo antigo do DS, Altair's Chronicles , contando Altair e o Chalice um ano antes, e a entrada do PSP, Bloodlines , detalhando eventos imediatamente após o primeiro jogo e como Altair e Maria se apaixonaram .

  1. Assassin's Creed: Altair's Chronicles (1190)
  2. Assassin's Creed Bloodlines (1191)


ASSASSIN'S CREED 2 (1476-1499)

Imagem


Apresentando o icônico Ezio Auditore, a segunda entrada principal de franquia em Assassin's Creed acontece durante o Renascimento Italiano e detalha o início da vida e a carreira de Ezio nos Assassinos. Mais tarde, sua vida é explorada através de Brotherhood and Revelations , com Ezio talvez sendo o assassino mais conhecido da franquia.

No meio de Assassin's Creed 2 , os eventos de Discovery acontecem, e Ezio deixa temporariamente sua busca pela maça do Éden para ajudar a irmandade espanhola.

  1. Assassin's Creed Discovery (1491 AD)


ASSASSIN'S CREED BROTHERHOOD (1499-1507 AD)

Imagem


A história de Ezio continua na Irmandade , onde ele constrói uma Irmandade para continuar a luta contra os Bórgia. Durante esse jogo, o Identity também acontece - um jogo para celular lançado 4 anos depois da Brotherhood, onde um assassino criado por jogadores trabalha em estreita colaboração com Maquiavel.

  1. Assassin's Creed Identity (1501-1506 AD)


ASSASSIN'S CREED REVELATIONS (1511-1512 AD)

Imagem


Revelations encerra a carreira assassina de Ezio , mostrando-o se apaixonando por Sofia ao longo dos eventos do jogo. Traz todo o desenvolvimento do personagem de Ezio, pois, ao longo dos jogos, ele passa de um jovem despreocupado para um marido dedicado e um sábio assassino. A morte de Ezio é detalhada posteriormente no curta-metragem Assassin's Creed: Embers .

Existem dois jogos menores que acontecem depois disso, um deles é o Assassin's Creed Rebellion e o outro é o China . O primeiro é um jogo para celular de 2018 com Aguilar de Nerha durante a Inquisição Espanhola, e o outro vê Shao Jun retornar à China para se vingar de sua Irmandade após os eventos de Embers .

  1. Assassin's Creed Rebellion (1517 AD)
  2. Assassin's Creed Chronicles: China (1526-1532 AD)


ASSASSIN'S CREED IV: BLACK FLAG (1715-1722 AD)

Imagem


Após Revelations, Assassin's Creed 3 foi o próximo a ser lançado, mas os eventos de Black Flag (como Edward é o avô paterno de Connor) ocorrem primeiro. Em uma veia semelhante à Odyssey, a Bandeira Negra não lida muito com a irmandade, pois trata dos eventos que envolvem a vida dos Assassinos até que Edward se junte a ela no final do jogo, que tem como cenário histórico a Era de Ouro da Pirataria. .

Pirates é um jogo para celular seguindo o Capitão Alonzo Batilla, um pirata com lealdade aos Assassinos ou Templários, mas muitas vezes se vê cruzando o caminho. Freedom Cry foi um DLC independente que detalha a devoção de Adewale ao modo de vida dos Assassinos, para que mais tarde também seja abordado durante os eventos de Assassin's Creed Rogue .

  1. Assassin's Creed Pirates (1716-1718 AD)
  2. Assassin's Creed Freedom Cry (1735-1737 AD)


ASSASSIN'S CREED ROGUE (1752-1776 AD) & ASSASSIN'S CREED 3 (1754-1783)

Imagem



Esses dois jogos ocorrem praticamente ao mesmo tempo, mas vale a pena mencionar que Shay Patrick Cormac cresce quando Rogue começa, enquanto o AC3 detalha mais a vida jovem Connor. Cormac é a razão pela qual a Irmandade Colonial cai, que Connor limpa quando Cormac sai em sua busca pela caixa, ligando Rogue também à Unity . Embora a ordem de lançamento seja confusa, esses dois jogos praticamente ligam praticamente todos os jogos, do Black Flag ao Unity .

Liberation também ocorre durante esse período, que detalha a tentativa de Aveline de Grandpre de impedir que os templários ganhem controle sobre Nova Orleans.

  1. Assassin's Creed III: Liberation (1765-1777)


ASSASSIN'S CREED UNITY (1776-1800 AD)

Imagem


Unity começa onde Rogue termina, mas depois detalha a Revolução Francesa, como os Templários e Assassinos estavam envolvidos, e a história de amor parisiense do Assassino Arno Dorian com Templário Elise De La Serre.

AC India ocorre algumas décadas depois, detalhando os eventos durante a Guerra da Companhia do Império Sikh vs. Índia Oriental, onde Arbaaz Mir lutou contra os templários para roubar de volta um item misterioso.

  1. Assassin's Creed Chronicles: India (1841 AD)


ASSASSIN'S CREED SYNDICATE (1868 AD)

Imagem


A última "grande" entrada cronológica da franquia é a Syndicate, que ocorre durante o final da Revolução Industrial em Londres. Os Assassinos Gêmeos Jacob e Evie Frye navegam no crime organizado para recuperar a cidade do controle dos Templários.

O último evento cronológico oficial ocorre em 1918 na Rússia, após a Revolução de Outubro. O assassino Nikolai Orelov deve completar uma missão para a Ordem antes de escapar da Rússia com sua família, onde ele rouba uma obra de arte e salva a duquesa Anastasia.

  1. Assassin's Creed Chronicles: Russia (1918 AD)


MENÇÃO HONROSA: ASSASSIN'S CREED RAGNAROK

Imagem


Embora nada esteja confirmado até o momento, todos os sinais apontam para o lançamento de um Assassin's Creed 2020 como AC: Ragnarok , ou pelo menos um jogo centrado durante a Era Viking. Embora o prazo exato ainda não tenha sido estabelecido, a Era Viking durou entre 800 dC - 1066, o que provavelmente significa que este jogo ocorrerá pouco antes do Assassin's Creed inicial.

Fonte: Gamerant

Comentários

29 Nov, 2019 - 17:46

Comentários