Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Homem gasta US $ 1,4 milhão em personagem de MMO, amigo vende por US $ 552

Não é tão raro ouvir alguém derramando uma quantia exorbitante de dinheiro em um único videogame. No mês passado, surgiram notícias sobre um jogador que gastou cerca de US $ 150.000 no jogo gratuito Transformers. Mas esta última história excede essa em grande escala, não apenas em termos de dinheiro gasto, mas também no drama que se desenrolou em torno dela.

No que é definitivamente um dos maiores casos como esse, um homem na China gastou US $ 1,4 milhão em microtransações. Isso é mais do que muitas pessoas conseguem juntar em toda a sua carreira, e o South China Morning Post relata que esse jogador gastou sua renda claramente disponível na criação de um personagem em um MMORPG chamado Justice Online .

Isso por si só seria uma notícia louca, mas numa reviravolta extra, esse personagem de um milhão de dólares foi vendido sem a permissão do homem e resultou em um processo real . Segundo o SCMP, o homem havia emprestado seu personagem a um amigo, e o amigo teria tentado vender de volta por 388.000 yuanes (55.138 dólares). No entanto, o personagem acabou sendo vendido no mercado de jogos por meros 3.888 yuanes (552 dólares).

Ao perder um investimento tão grande, o homem entrou com uma ação contra o amigo e o editor de Justice Online , NetEase . Foi durante o julgamento na corte que se seguiu que o amigo alegou que o preço baixo foi o resultado de um erro de digitação causado pela exaustão após uma longa maratona de jogos, embora por que ele estava tentando vender o personagem de volta ao proprietário que o emprestou a ele não foi declarado.

Imagem

O caso foi resolvido por um juiz que julgou o caso on-line, o que as autoridades chinesas apontam como uma maneira de os juízes supervisionarem remotamente os assuntos legais. Felizmente para o proprietário do personagem, o NetEase cancelou a transação de venda e ele conseguiu recuperar o personagem de um milhão, mas ele teria que pagar 90.000 yuanes (12.789 dólares) em danos ao jogador que o comprou por um preço baixo. Mas pelo menos ele recebeu seu reembolso. Isso não é uma garantia em casos como esse, como os pais do adolescente que gastaram US $ 13.000 no Xbox no início deste ano podem atestar.

O relatório do SCMP realmente não explora por que o homem gastou tanto com o Justice Online , então não podemos dizer com absoluta certeza que gastar US $ 1,4 milhão é um sinal de dependência, mesmo que os números definitivamente sugiram isso. Independentemente disso, o vício em jogos é um problema que a China recentemente decidiu resolver, embora muitos estejam preocupados com suas novas propostas para regulamentar o tempo que as pessoas podem gastar jogando .

Fonte: Gamerant

Comentários

25 Nov, 2019 - 18:14

Comentários