Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Overwatch 2: Vila do Chaves faz parte do cenário no mapa do Rio de Janeiro

Blizzard procurou saber detalhes da cultura pop brasileira para criar o mapa do Rio de Janeiro

O anúncio de Overwatch 2 na BlizzCon 2019 certamente trouxe muitas novidades para os fãs da franquia da Blizzard. Entre os maiores destaques da sequência está a participação dos jogadores em uma missão no Rio de Janeiro. Como se isso não fosse empolgante o suficiente, também há diversas referências especiais para os brasileiros.

A referência em questão é do tão adorado seriado do Chaves. Apesar de se tratar de uma obra mexicana, o sucesso dele no Brasil fez com que a Blizzard colocasse uma menção ao local amado pelos fãs no jogo.

Durante os testes e transmissões ao vivo do evento, os fãs perceberam que a Vila do Chaves foi representada dentro do jogo. E com direito a bola de Quico, o triciclo da Chiquinha e ao barril do querido protagonista,.

Logo abaixo, é possível conferir na íntegra a imagem:




Detalhes do mapa do game

"Quando algo se torna famoso, faz parte da cultura pop. É isso que procuramos quando fazemos mapas em outros países", afirmou Helder Pinto, artista de ambiente da Blizzard que trabalhou no mapa inédito. "Pesquisamos sobre aqueles países, sobre o que é forte por lá em termos de cultura e como podemos levar isso pro mapa".


A ideia de colocar uma vila que lembrasse a de Chaves foi de um artista de ambientes, Thiago Klafke, que também é brasileiro.

Confira algumas imagens que mostram detalhes do mapa baseado na nossa querida cidade:

Imagem

Imagem



Overwatch 2 será lançado eventualmente para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC. Sobre a data de lançamento – ainda não há uma previsão. Recentemente, Jeff Kaplan revelou que voltaria a falar do game novamente na BlizzCon 2020, sugerindo que não estará disponível antes de Novembro de 2020.

Mas e vocês, estão ansiosos para jogar as missões no Rio de Janeiro? Não esqueçam de comentar.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

04 Nov, 2019 - 18:23

Comentários

Notícias