Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Spec Ops: The Line tem um câncer, e o nome dele é multiplayer

Talvez você não saiba, mas, apesar das aparências, o shooter militar em terceira pessoa Spec Ops: The Line, da Yager, é um jogo surpreendentemente artístico e audacioso. Ele abordou ideias grandiosas, como a cumplicidade do jogador diante da violência na tela, a matança de civis, desordem do estresse pós-traumático e loucura.

Já falamos aqui sobre algumas questões do jogo. Agora, em um novo artigo no Polygon, Russ Pitts revela um pouco mais sobre os bastidores, reunindo entrevistas com várias cabeças do estúdio. O fato de o jogo ter ficado pronto já foi quase um milagre, visto como a indústria dos jogos AAA pode ser hostil a ideias novas ou experimentais.

Nas entrevistas, os desenvolvedores expressam sua admiração à 2K, e agradecem à produtora por ter permitido que eles fizessem o jogo que eles queriam. Mas eles também reclamam das frustrações com a insistência da publisher em fazer um modo multiplayer.

Diz o texto do Polygon, citando o designer chefe Cory Davis:

"‘O modo multiplayer de Spec Ops: The Line, nunca foi uma prioridade no desenvolvimento’, diz Davis, ‘mas a produtora estava decidida a ter isso no jogo, de qualquer forma. Era um dos itens que as previsões financeiras diziam que precisávamos ter, e a 2K foi implacável nesse ponto – mesmo que isso afetasse o projeto no geral e a percepção do jogo.’

Contra as intenções de Davis, o desenvolvimento do modo multiplayer prosseguiu, e foi terceirizado para o Darkside Studios. O resultado, nas palavras de Davis, foi um ‘clone de baixa qualidade de Call of Duty em terceira pessoa’, o que ‘jogou fora os pilares criativos do produto. Ele lança uma luz negativa sobre todas as coisas significativas que fizemos na campanha solo’, diz Davis. ‘O tom do modo multiplayer é totalmente diferente, ele estuprou as mecânicas do jogo, foi um desperdício de dinheiro. Ninguém está jogando o multiplayer, e eu nem gosto de vê-lo como parte do pacote – é um outro jogo implantado no disco como um câncer, ameaçando estragar as melhores coisas do jogo que a equipe da Yager se dedicou a criar."


E Davis está certo em ficar revoltado: no fim das contas, o multiplayer de Spec Ops foi algo tão "descartável" quanto ele diz, e acabou sendo uma das soluções multiplayer mais desnecessárias que eu já vi em um jogo que, por outro lado, é muito interessante.

O artigo original (em inglês) é uma leitura monstruosa, mas muito agradável. Você aprende um pouco sobre história antiga, fica conhecendo bastante sobre os bastidores de um jogo, e ainda vê algumas palavras sinceras de um desenvolvedor para esclarecer as coisas. O que mais nós queremos?

&rt;&rt; A história por trás de Spec Ops: The Line [Polygon, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

29 Ago, 2012 - 19:23

Comentários

BRUTAGE 30 Ago, 2012 23:50 -2

Esse jogo ae é bom, mas tem um final bem coco com areia... brochante...

rafaelxs 30 Ago, 2012 19:12 1

Nem joguei o Multiplayer
mas esse jogo, deveria ter mais tempo de campanha
pq foi muito ****

Udir 30 Ago, 2012 17:48 0

MP aumenta a vida últil do game, por isso muitos games tem MP (muitos precários) só para aumentar o lucro. Vide Call of Duty MW que tem sim um MP muito bom, mas ao longo dos jogos a historia da franquia foi caindo de nivel outro exemplo mesmo de jogo foi a BioWare no Mass Effect 3.

VelhoGamer 30 Ago, 2012 17:29 1

# Apagar
CurtirNão Curtir | +2
Delutto | 29/08/2012 (23:29)
#kapeite
Com certeza man, mas agora me diga uma coisa: agora que seus jogos favoritos tem multiplayer, vc chama a galera para jogar em casa?
Muito provávelmente não, estou certo? Esse é o problema do Multiplayer, mas mesmo assim continua legal.
Mas concordo plenamente com o cara, é impossível o multiplayer de Spec Ops ter a imersão que o jogo tem, então no conjunto da obra, o multiplayer de Spec Ops seria ideológicamente um fator negativo para o jogo.

Bom kra na minha opiniao hj em dia o MP esta muito alem doque era na epoca do snes,psx.....antes vc chamava 1 amigo pra jogar junto e meia duzia pra assistir,com a mae reclamando e talz,hj em dia vc joga com 10 amigos falando com vc como c tivesse no seu quarto,por programas como skype,raidcall e etc,eu vejo uma necessidade sim em um jogo ter MP,mas e logico que n pode ser porco ne.....em outras palavras MP bom mesmo era nos fliperamas onde vc e um kra tretavam ate um perder e quando vc olhava pra tras tinha akela fila de neguin esperando a vez dele pra jogar.

muilokos 30 Ago, 2012 16:05 0

esse jogo é um talismã em jogos de terceira pessoa

xblade05 30 Ago, 2012 15:02 0

Comprei este jogo agora na Amazon. Tá saindo a U$ 27 com a taxa. Dez dólares mais em conta que na Steam. Já testei e o jogo é realmente muito bom, já me prendendo desde o início. Agora com o modo cooperativo, melhor ainda.

keyjinho 30 Ago, 2012 11:46 2

Pra 1 jogo lindo,envolvente e magnífico não axo q seria necessário 1 multiplayer tão feio.

Delutto 29 Ago, 2012 23:29 2

#kapeite
Com certeza man, mas agora me diga uma coisa: agora que seus jogos favoritos tem multiplayer, vc chama a galera para jogar em casa?
Muito provávelmente não, estou certo? Esse é o problema do Multiplayer, mas mesmo assim continua legal.
Mas concordo plenamente com o cara, é impossível o multiplayer de Spec Ops ter a imersão que o jogo tem, então no conjunto da obra, o multiplayer de Spec Ops seria ideológicamente um fator negativo para o jogo.

rrlone 29 Ago, 2012 22:54 4

MULTIPLAYER É UM CANCER E INUMEROS OUTROS GAMES TAMBEM.

kapeite 29 Ago, 2012 21:53 1

#Delutto concordo que eles só estão criando Multiplayer por causa do dinheiro.
mas porque multiplayer da dinheiro?
por que a maioria gosta de jogar jogos multiplayer !!!.
o jogo não precisa ter o melhor Multiplayer do que os outros, o importante é manter o jogo original com multiplayer, é melhor pra quem gosta mesmo da franquia curtir com algum amigo...
ninguém merece jogar sozinho pra sempre.
não sou fã da franquia e nem sei se o jogo ta bom. mas Multiplayer não é um câncer ta mais pra evolução.

quando eu jogava no gameboy no super Nintendo, o que eu mais queria era poder jogar com os amigos... o melhor da época era chamar uma galera em casa e jogar um contra. de Mario a 007 o melhor sempre foi jogar em grupo.

Delutto 29 Ago, 2012 20:05 4

#marcux
E minha pergunta é mais simples ainda: Por que todos as franquias mais vendidas tem multiplayer? Simples: DINHEIRO!
Spec Ops é um jogo único no modo individual mas apenas mais um shooter no multiplayer, isso que o cara quis explicar.
Simples assim.

marcux 29 Ago, 2012 19:42 -2

Minha pergunta é simples: Dos jogos e franquias mais vendidos qual não tem multiplayer?! hum...nenhum!!! preciso falar mais pra este animal que deu esta entrevista absurda e ainda tomou um toco da 2K?!

Notícias