Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cyberpunk 2077: Tudo que vimos no novo vídeo de gameplay

Game chega em 2020 para PS4, Xbox One, PC e Stadia

A CD Projekt Red divulgou um novo gameplay de Cyberpunk 2077 nesta sexta-feira (30), em que apresentou mecânicas inéditas do jogo e também algumas das gangues com as quais o jogador precisará lidar enquanto explora Night City.

Neste texto, vamos apresentar os cinco detalhes mais importantes que foram divulgados por meio desta nova demonstração do jogo. Antes de prosseguirmos, é claro, assista ao trailer abaixo mais uma vez:



As gangues de Pacifica

Imagem

Pacifica é uma das regiões mais perigosas de Night City, cidade em que se passa Cyberpunk 2077. Duas gangues notórias rivais ocupam a região: os Voodoo Boys e The Animals. O primeiro dos grupos terá um papel extremamente importante na história e, a partir de certo momento do jogo, caberá ao jogador conquistá-los para cumprir uma missão.

The Animals é um grupo mais misterioso cujas intenções não ficaram tão claras no decorrer do novo vídeo de gameplay. Sabe-se que eles vendem substâncias ilegais e valorizam a força física acima de tudo, mas nada além disso.

Além de antagonizarem a gangue The Animals, os Voodoo Boys também irão contra os ideais da chamada Net Watch, que "luta para proteger o mundo da anarquia da inteligência artificial". Provavelmente, o game não vai tratar deste assunto de maneira tão binária. Tanto os Voodoo Boys quanto a Net Watch não vão estar totalmente corretos ou errados a respeito da maneira como enxergam as vantagens e perigos relacionados à inteligência artificial.

Criação de personagem

Imagem

Logo no início do game, o jogador precisa escolher se terá um corpo masculino ou feminino. Na sequência, será possível modificar não apenas características físicas do personagem como também aumentar moderadamente algumas habilidades, de acordo com o estilo de jogo almejado pelo jogador.

Conforme for progredindo na história, o jogador encontrará itens pelo mundo de Cyberpunk 2077 e poderá utilizá-los para criar novas peças com o objetivo de otimizar as partes mecânicas do personagem e, assim, melhorar estrategicamente as estatísticas que mais combinam com o estilo de jogo escolhido.

A abordagem neste game não será como em outros títulos de RPG, nos quais há classes pré-definidas. Com liberdade para otimizar o que bem entender na árvore de habilidades, o jogador tanto poderá criar um estilo mais "quadrado" de personagem quanto um híbrido entre opções diferentes.

Não há classes pré-determinadas

Imagem

Embora não existam classes em Cyberpunk 2077, como mencionado anteriormente, o jogo irá contar com três opções de história de origem: Nomad, Street Kid e Corporate. Cada uma delas irá oferecer um início completamente diferente para o jogador. Ou seja, o começo do game terá, no mínimo, três versões completamente distintas entre si.

De acordo com a história de origem escolhida pelo jogador, o personagem terá certas tendências -- nível mais avançado em habilidades específicas. No entanto, caso decida alterar completamente o estilo de jogo otimizando outras opções que não necessariamente tenham a ver com a história de origem escolhida, não haverá problema algum.

A classe escolhida trará consigo também novas opções de diálogo específicas para o personagem. Se o jogador optou por um origem relacionada às corporações, por exemplo, ele saberá lidar melhor com situações que exijam este tipo de conhecimento, o que pode vir a ser muito útil para conquistar a confiança dos NPCs.

As opções de habilidade que apareceram no menu "character", mostrado durante o gameplay, na aba Perks, são: Handguns, Rifles, Blades, Assassination, Nerve, Sniper Rifles, Reflexes, Cool, Hacking, Intelligence, Shotguns, Two-Handed, Body, Engineering, Technical, Melee e Athletics. Sim, são muitas opções de customização.

Johnny Silverhand pode ser um inimigo ou um aliado

Imagem

Johnny Silverhand, o personagem interpretado por Keanu Reeves em Cyberpunk 2077, poderá tanto ser um aliado quanto um inimigo do jogador, de acordo com o gameplay que você assistiu acima. Tudo dependerá do jogador.

É claro que a pergunta de muitos jogadores é: com que frequência poderemos falar com Keanu Reeves por meio de Johnny Silverhands? Por enquanto, não há respostas concretas, mas o personagem, ao contrário do que algumas pessoas talvez tenham pensado, não irá ser complacente com todas as atitudes do jogador. Pense bem em como você pretende interagir com ele.

O jogador poderá hackear praticamente tudo

Imagem

Como o vídeo de gameplay deixou claro, o jogador poderá hackear quase tudo em Cyberpunk 2077, já que todos os dispositivos -- e até pessoas -- estarão conectados à "rede".

No vídeo divulgado, constam alguns exemplos de como a furtividade pode acabar sendo a melhor opção de abordagem. Ao aumentar o nível de dificuldade de um robô de treinamento da gangue The Animals, por exemplo, o jogador pode criar uma distração e, ao mesmo tempo, neutralizar um inimigo.

Outra utilização que foi exemplificada é aumentar o peso da máquina em que uma pessoa está malhando para sobrecarregá-la e passar despercebido pelo local. Enfim, para quem quer evitar confrontos diretos, não vão faltar opções.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. O jogo terá múltiplos finais e não exigirá que o jogador mate outros personagens -- e não espere um modo multiplayer no lançamento.

Fonte: Br/Ign

Comentários

30 Ago, 2019 - 20:13

Comentários