Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Multiplayer local para StarCraft II vai contra filosofia da Blizzard



Com a aproximação do lançamento de StarCraft II: Heart of the Swarm, os fãs do RTS tinham esperança de ver a chegada de um recurso há muito tempo desejado: o multiplayer local. No entanto, se depender da Blizzard, o suporte a esse tipo de rede continuará sendo apenas um sonho distante.

Em entrevista ao site PC Gamer, o designer de equilíbrio do jogo, David Kim, afirmou que o suporte à LAN não estará presente na nova expansão e nem nos futuros lançamentos, já que isso simplesmente não se encaixa com aquilo que a empresa pretende obter. Segundo ele, StarCraft II foi pensado como um título online e a ideia é que ele continue assim.

Kim vai além e diz que se trata de uma filosofia da própria Blizzard, tanto que a equipe de produção está trabalhando em uma série de elementos que funcionam somente a partir da conexão com a internet, como o sistema de conquistas.

Imagem

Porém, ele não descarta a possibilidade de haver maneiras de usar os recursos online do Battle.net para aproximar as pessoas. Segundo o designer, uma das propostas é permitir que pessoas mais próximas sejam evidenciadas na hora de criar uma partida, facilitando a criação de partidas mais "locais".

Melhorias de Wings of Liberty permanecem

Além disso, Kim também falou um pouco sobre os esforços da Blizzard para manter o game equilibrado mesmo após o lançamento da expansão. Segundo ele, praticamente nenhum conteúdo adicionado em Wings of Liberty sofrerá alteração, mantendo todos os acertos da edição anterior intocados.

Segundo ele, apenas quatro unidades receberam as modificações: Hydralisk, Ultralisk, Battle Cruiser e Reaper. E não se trata de nenhuma revolução em seu funcionamento, apenas melhorias na velocidade de ataque ou no dano causado.

Fonte: PC Gamer, VG24/7

Fonte: Baixakijogos

Comentários

25 Ago, 2012 - 18:12

Comentários

keyjinho 28 Ago, 2012 00:43 1

jp360

Tirou as palavras da minha boca campeão.

0BL0OD0 27 Ago, 2012 19:45 1

É muito simples:
Suporte à multiplayer local = porta aberta para pirataria do jogo crescer.

Quem joga/jogou WarCraft III, sabe que no Garena tem mais usuários que na própria BattleNet.
A Blizz já perdeu muito dinheiro com a pirataria no Warcraft III (nego baixava o jogo só pra jogar DotA).

Eu faria o mesmo pra combater a pirataria.

rafael speedy 26 Ago, 2012 17:50 1

o negocio dela é continuar lucrando depois que se compra o game isso é vergonhoso, pois agente vai lá e compra o game e ainda tem que paga pra joga lo

jp360 25 Ago, 2012 18:28 1

cara tô com raiva dessa blizzard, virou a empresa mais mercenária da atualidade, nunca vou ter a chance de jogar diablo3, por q minha cidade não pega internet banda larga! q saco, alguém avisa pra eles q a internet no brasil é uma bosta!

Notícias