Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Boa, Google! Stadia vai permitir alteração de nome do usuário a qualquer momento

Poucas coisas imprimem mais a identidade de um gamer que o seu nome de usuário. Algo sagrado, porém, pode ser bastante limitado nas plataformas atuais, já que Microsoft e Sony acabam impondo uma série de restrições caso alguém tende mudá-los.

A primeira até oferece uma troca gratuita, mas depois disso é necessário pagar. A Sony não dá nenhuma cortesia, e o pior: essa alteração em alguns casos pode quebrar o funcionamento de alguns games.

O Stadia, que já deverá chegar chutando a porta, promete aos jogadores mudanças a qualquer instante, e o melhor: de graça.

Assim, se o seu primeiro username não for o ideal, você poderá alterá-lo para algo que combine mais com você, é claro, se esse nome já não estiver reservado, Nesse caso deverá se fazer valer a mesma regra que a Xbox Live está implementando, de apresentar nomes de usuário parecidos mas com uma terminologia de números para os jogadores não se confundirem.

Por mais simples que seja, esse se coloca como um diferencial do serviço. Claro, quando falamos em jogos, poder de fogo é importante, e a gigante de buscas já alfinetou suas concorrentes dizendo que o Stadia tem mais capacidade que o Xbox One X.

A Microsoft por sua vez deverá atacar por duas frentes no futuro: com o Xbox Scarlett, a ser lançado em 2020, e também com o xCloud, já preparado para rodar milhares de títulos de estúdios parceiros da Microsoft.

Vale lembrar, mesmo a Sony tem um serviço de jogo em nuvem, o PlayStation Now. Esse, por outro lado, aparentemente sem grandes ambições de dominar o mundo, com atuação em mercados específicos.

E você, está animado para o lançamento do Google Stadia? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: Tudocelular

Comentários

18 Jun, 2019 - 17:32

Comentários