Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bebê de Death Stranding vira fake news no WhatsApp

Notícia falsa transforma Hideo Kojima em "doutor em biomedicina"

As notícias de Death Stranding ultrapassaram o noticiário de games e foram parar em um cotidiano cada vez mais corriqueiro da realidade brasileira: as fake news do WhatsApp. Nesta sexta-feira (31), uma notícia falsa distribuída nas redes sociais utilizou imagens do enigmático bebê que vem aparecendo nos materiais de divulgação do game.

A mensagem, que mostra uma foto do criador de Death Stranding, Hideo Kojima, segurando a cápsula de bebê em tamanho real inclusa na edição de colecionador, foi utilizada para ilustrar uma notícia falsa que afirmava que o Japão iniciou uma "produção em massa de bebês em úteros artificiais".

Imagem

Como apurou o Fato ou Fake, projeto de checagem de notícias do G1, o texto que circulou no WhatsApp chegou a atribuir a Kojima o título de "doutor em biomedicina". Ainda segundo a notícia falsa, "cerca de 3 mil crianças modificadas geneticamente já estão em processo de formação para serem utilizadas como mão de obra nas fábricas do mundo todo".

A imagem utilizada para a produção da notícia falsa foi divulgada pelo próprio Kojima em suas redes sociais, pouco tempo após a divulgação do trailer e da data de lançamento de Death Stranding.

[tweet1133883529312460801[/tweet]

Em Death Stranding, os bebês são utilizados como conexão para sentir a presença de BTs, criaturas que assolam o mundo do game. Eles são chamados de "Bridge Babies" e já apareceram em diversos trailers do jogo, próximos a personagens como Sam (Norman Reedus) e Deadman (Guillermo del Toro).

Fonte: Theenemy

Comentários

01 Jun, 2019 - 13:22

776 Views

Comentários