Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Trash talk de primeira classe: as 5 melhores provocações nos eSports

Dos mais leves aos de puro rage, eis uma lista com as melhores afrontas nos campeonatos

Lorota, lengalenga, farofa, papo furado, conversa fiada... Existem diversas definições para o famigerado trash talk e, nos eSports, essa tática é comumente usada.

Seja em jogos de lutinha, estratégia em tempo real ou tiro em primeira pessoa, os jogadores têm costume de provocar e/ou insultar seus adversários.

Às vezes o trash talk excede limites e se torna algo muito sério, às vezes tudo é levado como brincadeira e às vezes algumas atitudes equivalem a mil provocações.

Abaixo você confere uma lista com os melhores trash talks registrados nos e-sports, até o momento.

Se não sabe jogar, não picka



O áudio aberto do CBLoL costuma ser uma mina de farpas e xingamentos. Um dos mais marcantes, provavelmente, foi o de Felipe "YoDa" Noronha ao jogar contra a paiN nas semifinais da primeira etapa de 2017. Logo depois da RED Canids eliminar três jogadores da paiN, incluindo Gabriel "Kami" Santos, YoDa gritou "Kami, você não sabe jogar de Katarina!".

Katarina, vale citar, é uma campeã que não aparece tanto no meta do League of Legends, mas com a qual YoDa conseguia jogar muito bem. Infelizmente para Kami, ele havia escolhido justamente essa campeã no duelo contra a RED Canids.

Dinheiro fácil!



Aqui temos Ian "Eikelmann" Mooney contra Jason "Bizzarro Flame" Yoon no campeonato de Super Smash Bros. Melee durante a edição de 2015 do Apex. Ambos jogadores de Ganondorf.

Contudo, quem deveria estar no lugar de Eikelmann deveria ter sido outro jogador, Roustane "Kage the Warrior" Benzeguir, considerado um dos melhores "main Ganon" do meio.

Eikelmann deu uma resposta amigável quando questionado como ele reagiu ao saber que Kage não participaria do torneio por conta de uma doença.

Já Bizz... Chamou Kage de FRAUDE e afirmou que Eikelmann no lugar de Kage é "dinheiro fácil". Trash talk de alto nível.

Ações valem mais que mil palavras



Na EVO 2011, não foi preciso que Lee "Poongko" Chung Gon dissesse nada: ele apenas tirou a jaqueta, tirou o cinto e bebeu uma latinha de Red Bull inteira antes de lutar contra Daigo Umehara, The Beast, no torneio de Super Street Fighter IV.

O hype foi às alturas com esse trash talk em forma de provocações corporais já que, na época, Daigo estava jogando com Yun, considerado um dos melhores bonecos do jogo; enquanto que Poongko jogava de Seth.

A partida acabou em 2 a 0 para Poongko, com Daigo levando um perfect lindo de se ver.

k0nfig x KennyS



Em 2017 fomos agraciados com um excelente "Boa sorte, Kenny. Eu vou te f****" vindo de Kristian "k0nfig" Wienecke. Jogador da North, o dinamarquês tinha encontro marcado com Kenny "kennyS" Schrub e os franceses da G2 na grande final.

Nesse caso, o peixe morreu pela boca, e a G2 atropelou a North por 3 a 1 na final, com direito a um 16x5 na Cobblestone e um 16x3 na decisiva Inferno.

Resolvendo diferenças nas lutinhas



A comunidade de jogos de luta é conhecida por sua recepção calorosa, mas também existem pessoas tóxicas no meio e Low Tier God (Dale Emanuel Wilson) é um deles.

Após falar uma enorme quantidade de besteiras sobre Jay "BT Viscant" Snyder praticamente de graça, os dois finalmente resolveram suas diferenças em um Wednesday Night Fights da Level|Up, jogando Ultra Street Fighter IV.

O trash talk é agressivo e os motivos são compreensíveis (embora não justificáveis) e Viscant ainda devolve tudo que estava entalado na garganta após sua vitória sobre Low Tier God.

Fonte: Theenemy

Comentários

01 Jun, 2019 - 13:39

Comentários