Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

9 coisas que poderiam ter sido diferentes na temporada final de Game of Thrones!

Os fãs talvez tivessem ficado satisfeitos.

Este ano, foi lançada a temporada final de Game of Thrones, a maior produção televisiva da história, que ganhou milhões de fãs ao redor do mundo todo ao longo de suas oito temporadas.

Apesar de toda a antecipação pelo fim da trama, muitos fãs ficaram desapontados com as decisões narrativas para alguns personagens, chegando até mesmo ao ponto de fazerem uma petição para que a temporada toda fosse refeita. Confira alguns pontos da temporada que poderiam ter sido feitos de maneiras diferentes para evitar esse tipo de desapontamento.

[size=medium]A Batalha contra o Rei da Noite


Imagem

Ao longo dos anos, Game of Thrones ficou conhecida por sua batalhas colossais, dignas de filmes de grande orçamento, porém na última temporada, nos foi prometido uma batalha ainda mais grandiosa, mas não foi bem isso o que aconteceu.

Embora a batalha tenha sido de fato grandiosa, ela foi extremamente apressada e a escolha de iluminação (ou falta de iluminação) feita pela equipe de fotografia deixou tudo ainda menos impactante, já que, durante a exibição do episódio, tudo o que se viam eram reclamações dos espectadores que não conseguiam enxergar nada.

A morte de Cersei

Imagem

Cersei Lannister foi uma das grandes vilãs da série, como também foi uma das personagens mais duronas e implacáveis, contudo, quando Daenerys e seu exército atacaram Porto Real, ela simplesmente ficou parada enquanto via a cidade sendo destruída.

Além disso, antes de sua morte, Cersei demonstrou uma fragilidade incomum, coisa que não havia mostrado ao longo de toda a série, nem mesmo em seus piores momentos..

A morte de Rhaegal

Imagem

Daenerys foi a responsável por trazer os dragões de volta a Westeros, depois que eles ficaram extintos por um longo período e as criaturas que ela tratava como filhos a ajudaram a vencer muitas batalhas.

Assim como outros personagens importantes da série, dois dos três filhos de Daenerys também foram mortos, mas enquanto Viserion teve uma morte impactante e um propósito narrativo muito claro, o mesmo não pode ser dito de Rhaegar.

O dragão de cor creme morreu com um tiro das balestras que estavam na frota de Euron Greyjoy, porém a morte do dragão foi extremamente boba e sem emoção. Já que era para ser assim, seria melhor se ele tivesse morrido no confronto contra o Viserion zumbi.

A despedida de Jon Snow e Fantasma

Imagem

Quando a série começou, Ned Stark presenteou cada um de seus filhos, incluindo até mesmo o bastardo Jon Snow, com um lobo selvagem que seriam seus companheiros e que representavam o brasão da Casa Stark.

Ao longo da série, alguns dos irmãos Stark e a maioria dos lobos morreram, restando apenas Fantasma, fiel escudeiro de Jon Snow que salvou a vida de seu dono muitas vezes. Infelizmente, depois de tantos anos juntos, a despedida entre Jon e Fantasma foi terrível, com ambos parecendo dois estranhos. De acordo com o diretor do episódio, isso foi feito para economizar gastos com efeitos especiais.

Brienne e Jaime

Imagem

Por anos, vimos Brienne de Tarth querendo realizar seu sonho de se tornar uma cavaleira, um sonho que a fez conhecer a família Stark e se tornar protetora deles. Além dos Stark, ao longo de sua jornada, Brienne também conheceu Jaime Lannister, fiel seguidor de Cersei e causador de muitos problemas para a família nortenha.

Embora Brienne tratasse Jaime com desprezo no início, a relação dos dois acabou evoluindo e ela se apaixonou por ele. Na última temporada, finalmente vimos Jaime correspondendo esse amor, porém não durou muito, até que ele retornasse para os Braços de Cersei para morrer junto com ela, deixando Brienne desolada.

Jon como Rei

Imagem

Como sabemos, Jon é um herdeiro legítimo dos Targaryen, isso faz com ele tenha mais direito ao trono do que a própria Daenerys. Acontece que essa revelação bombástica não teve muito efeito na temporada da série, além de afastar Daenerys de Jon.

Caso Daenerys não tivesse enlouquecido, Jon poderia governar Westeros ao lado dela. Embora essa fosse uma relação incestuosa, não é algo tão bizarro assim para os padrões da série.

A invasão em Porto Real

Imagem

A sequência de destruição em Porto Real só serviu para cravar a loucura de Daenerys, Foi feita de maneira apressada, o que tirou um pouco do impacto dela.

Além disso, enquanto Daenerys estava do lado de fora dos muros da cidade, seu exército parecia ser bem pequeno em relação às forças de Cersei, podendo ser facilmente morta por eles, mas o peso dramático se sobressaiu à qualquer outra coisa.

A morte de Theon Greyjoy

Imagem

Theon Greyjoy cresceu como se fosse integrante da família Stark, embora seu verdadeiro lar fossem as Ilhas de Ferro. Por mais que ele tenha tido um período de rebeldia e de traição para com a família nortenha, ele se redimiu ao ajudar Sansa Stark a fugir, ganhando a empatia do público novamente.

Felizmente, ele morreu como um herói, porém a maneira na qual ele morreu foi extremamente estranha, quase como se ele estivesse ali o tempo todo para ser uma isca sem importância e nada mais do que isso.

Bran como rei de Westeros

Imagem

Uma das decisões mais controversas da série talvez tenha sido o fato de Bran Stark terminar sua jornada como Rei de Westeros. Depois de se tornar o Corvo de Três Olhos, o garoto abdicou de suas emoções, o que implica em não sentir empatia pelos que sofrem ao seu redor, tal como vimos na despedida entre ele e Theon Greyjoy.

Além disso, Bran formou um conselho que conta com Bronn em sua formação, um mercenário que só pensa em si mesmo e em satisfazer seus prazeres sexuais, porém mesmo com essa descrição, ele ficou responsável pelas finanças do reino.[/size]

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

21 Mai, 2019 - 15:16

Comentários

Notícias