Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Intel, Qualcomm, Broadcom e Xilinx param de fornecer chips à Huawei

Mais empresas estadunidenses adotam o bloqueio instituída contra a companhia chinesa

Intel, Qualcomm, Broadcom e Xilinx anunciaram que não irão fornecer peças para a Huawei por tempo indeterminado. As fabricantes de chips seguiram a mesma atitude tomada pelo Google, que encerrou o suporte de Android para a empresa após ela entrar para uma lista negra do governo estadunidense.

A notícia chega como mais um baque para a Huawei, que utiliza componentes dessas fornecedoras para poder construir seus aparelhos. O MateBook X Pro, por exemplo, usa processadores Intel. Enquanto seu setor de redes tem peças da Broadcom e Xilinx. Por fim, a Qualcomm fornece chips para alguns de seus smartphones.

Segundo o Engadget, a empresa está preparada para o "bloqueio", acumulando muitos componentes e fabricando seus próprios chips. Ainda assim, essa segurança é limitada, e se o bloqueio não for retirado em breve, a Huawei pode passar por graves problemas de mercado.

Tudo começou com uma ordem executiva do governo dos Estados Unidos, em que a empresa entrou para uma lista negra, impedindo outras companhias do país de negociarem com ela. Vale lembrar que a Huawei já chegou a ser considerada uma "ameaça" pelo FBI, por uma possível espionagem do governo chinês.

Desde então, o Google anunciou que a companhia terá acesso apenas ao Android Open Source Project, o seu software de código aberto. Aplicativos básicos, como Gmail, YouTube e Chrome não seriam mais compatíveis com os aparelhos da Huawei.

Fonte: Theenemy

Comentários

21 Mai, 2019 - 02:14

Comentários