Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 histórias alternativas que queremos ver na nova série da Marvel no Disney+!

O que aconteceria se...?

Disney+ está vindo e, consigo, trará grandes expansões para o Universo Cinematográfico da Marvel. Uma delas será What If - ou, em tradução livre, "O que aconteceria se?". A ideia é uma série animada que revisite os maiores acontecimentos da franquia... se acontecessem de uma forma diferente.

Eles já revelaram que um dos episódios vai revisitar Capitão América: O Primeiro Vingador - e como bons fãs, nos desatamos a pensar a respeito de outras histórias alternativas que poderiam ser contadas, ao longo das duas primeiras fases do UCM. E pode esperar por uma continuação desta lista, muito em breve!

Imagem

E se Tony Stark tivesse morrido no deserto?

Homem de Ferro é um filme pioneiro e percussor de tudo que conhecemos como Universo Cinematográfico da Marvel atualmente. O longa nos apresentou Tony Stark, que passou por uma profunda transformação, deixando de ser apenas um bilionário alcoólatra para o homem por trás de uma armadura ultra-tecnológica.

Porém, como seria se, em vez de ter construído a armadura, Tony tivesse morrido no deserto? Qual seria o seu legado - e principalmente, como isso afetaria o restante da franquia? Seria bem interessante ver uma versão dos Vingadores que não contasse com o Vingador Dourado - e todas as outras repercussões que essa morte precoce teria.

Imagem

E se o General Ross tivesse se tornado o Hulk Vermelho?

Em O Incrível Hulk, acompanhamos a jornada de Bruce Banner enquanto ele tenta fugir do alcance do General Ross. O militar acaba usando tudo a seu alcance para derrotar o Gigante Esmeralda, e no caminho acaba sendo parcialmente responsável pela criação do Abominável, outro monstro gama irrefreável.

Porém, e se, em vez de buscar ajuda de terceiros, o próprio General Ross tivesse se injetado com o Soro do Super-Soldado e tomasse uma dose razoável do sangue de Banner? Seria interessante ver o Hulk Vermelho em ação, considerando que foi uma figura que deu um belo trabalho para o Hulk (verde) nos quadrinhos.

Imagem

E se James Rhodes tivesse assumido de vez o posto do Homem de Ferro?

Em Homem de Ferro 2, vemos o ápice da decadência de Tony Stark. Envenenado pelo reator que lhe deixava vivo, ele se entrega à bebida e à irresponsabilidade, tornando-se um perigo para si próprio e para os outros ao seu redor. Isso faz com que James Rhodes invada sua mansão e "roube", com autorização militar, uma de suas armaduras.

Ao fim do filme, no entanto, ele percebe estar sendo manipulado por Ivan Vanko e acaba fazendo as pazes com Stark. Mas e se o vilão estivesse fora da equação e, como resultado, Rhodes acabasse se tornando um substituto definitivo para o Homem de Ferro? Como seria a franquia da ótica do Máquina de Combate?

Imagem

E se Loki fosse o filho favorito de Odin?

Thor nos apresentou um conflito bem interessante, entre um semideus arrogante e seu meio-irmão invejoso. A história dos filhos de Odin perdurou por toda a franquia, gerando uma série de altercações entre essa dupla divina. E tudo porque Loki era o filho bastardo, enquanto Thor era o "favorito" do Pai-de-Todos.

Porém, e se a figura mudasse de lado, e Loki fosse o preferido de Odin, em vez de Thor? Isso certamente traria uma dinâmica interessante, já que mostraria como o filho de Laufey poderia, de fato, ser uma ponte entre asgardianos e os Gigantes do Gelo. Quem sabe, até poderíamos ver o Deus da Trapaça empunhando Mjölnir.

Imagem

E se os Vingadores não tivessem conseguido salvar a Terra?

A primeira grande reunião heroica do Universo Cinematográfico da Marvel se deu em Os Vingadores, onde vemos todos reunidos para impedir Loki - que, a serviço de Thanos, veio causar caos na Terra com um exército de alienígenas hostis - tudo em busca do Tesseract que, como descobrimos posteriormente, abriga a Joia do Espaço.

A luta foi suada e os Heróis Mais Poderosos da Terra prevaleceram. Mas e se eles tivessem perdido? O que aconteceria caso Loki e os Chitauri tivessem ganhado a guerra, espalhando caos por todo o planeta? Como a história se desenvolveria a partir daí. Muito provavelmente, o Deus da Trapaça teria traído o Titã Louco e roubado o Tesseract para si.

Imagem

E se o Homem de Ferro tivesse enfrentado o verdadeiro Mandarim?

Homem de Ferro 3 permanece, até hoje, como o filme mais polarizado de toda a franquia. E boa parte disso se deve ao seu vilão. Perto do clímax do longa, descobrimos que o Mandarim não passava de um ator, e que o verdadeiro inimigo era Aldrich Killian, que por sua vez comandava um exército de soldados-bomba.

Mesmo que já tenhamos tido pistas sobre sua existência, o "verdadeiro Mandarim" ainda não deu as caras. E seria interessante, na série, ver o que aconteceria caso o Homem de Ferro se deparasse com a versão real do vilão terrorista, em vez de um ator servindo de fachada para um esquema que decepcionou os fãs.

Imagem

E se Jane Foster tivesse se tornado o receptáculo da Joia da Realidade?

Thor: O Mundo Sombrio não é lá o filme mais memorável do Universo Cinematográfico da Marvel, mas apresentou alguns elementos interessantes. O mais importante deles é o Éter (ou a Joia da Realidade, como revelado posteriormente), que acaba "possuindo" temporariamente Jane Foster, a namorada do Deus do Trovão.

A personagem sempre foi muito desinteressante nos cinemas - tendo sido completamente esquecida nos últimos filmes. Mas gostaríamos de ver o que aconteceria se ela tivesse se tornado um receptáculo permanente para a mais devastadora das Joias do Infinito. Talvez, o próprio Malekith poderia usá-la para atingir seus meios, dando um dilema a mais para Thor.

Imagem

E se a HIDRA tivesse ganhado?

Em Capitão América: O Soldado Invernal, temos o retorno de uma ameaça há muito esquecida: a HIDRA. Ao contrário do que todos pensavam, a organização não havia sido detida na Segunda Guerra Mundial, se alastrando em várias instituições poderosas, incluindo a S.H.I.E.L.D. - até que tudo foi revelado.

Já vimos, em Agentes da S.H.I.E.L.D., uma realidade virtual onde a HIDRA havia dominado o mundo. Mas gostaríamos de ver a repercussão que isso teria nos filmes. Como o universo ia se curvar à nova ordem mundial da instituição terrorista. E será que Steve Rogers sofreria lavagem cerebral, assim como o Soldado Invernal, para virar um líder da causa maligna?

Imagem

E se a Nebulosa tivesse pego a Joia do Poder?

Em Guardiões da Galáxia, somos apresentados a um grupo de desajustados que, pouco a pouco, se unem para enfrentar Ronan - um fanático religioso em busca da Joia do Poder, um presente para seu mestre, Thanos. E uma das ajudantes do vilão é Nebulosa, a filha adotiva do Titã Louco.

Nebulosa sempre teve raiva da forma como foi torturada durante sua infância. Seria bem interessante observar uma realidade em que ela conquista o Orbe e parte em busca das outras Joias do Infinito, para acabar com a vida de Thanos. E seria ainda mais interessante observar como Gamora e o restante de sua equipe se portariam em frente a essa situação.

Imagem

E se Ultron tivesse se tornado o Visão?

Em Vingadores: Era de Ultron, os heróis já estão estabelecidos e já conseguiram dar conta de salvar o mundo mais de uma vez. Eis que surge Ultron, uma máquina super-poderosa com ares de superioridade que deseja encerrar definitivamente toda a vida na Terra. Ele inclusive cria um receptáculo para seu corpo, na forma do Visão.

No filme, vemos como Visão é "saqueado" pelos Vingadores, que o transformam em um dos seus e o usam para enfrentar Ultron. Mas e se isso nunca tivesse funcionado e o androide tivesse se mantido como a forma definitiva do robô assassino? Muito provavelmente, os heróis teriam perecido e a Terra seria destruída no ataque final de Ultron.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

05 Mai, 2019 - 12:44

Comentários