Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

FromSoftware, é hora de fazer algo diferente

O baita talento da FromSoftware também merece ser aplicado em outros estilos de jogo.

Pessoalmente eu amo os jogos da FromSoftware. Adoro sua filosofia de desenvolver seus jogos com foco na mecânica e jogabilidade em primeiro lugar, sem contar o design de alto nível e a narrativa que paira pelo ambiente, sem deixar de mencionar o desafio elaboradíssimo que recompensa o jogador com um senso de missão cumprida ao passar por um obstáculo difícil.

Já em contrapartida também acho que a FromSoftware está presa numa espécie de rotina... Eles vem fazendo variações do mesmo tipo de jogo há 10 anos... Temos que admitir que fazem isso muito bem, mas acho que é hora de algo novo.

Imagem

Já ouvi muitas objeções do tipo: ''Sekiro não é um Soulsborne, ele é bem diferente!''... Na verdade, pra ele falta alguns componentes importantes desse ''gênero'', como por exemplo os elementos de RPG e o coop... Fora isso é estupidamente feito nos mesmos moldes que os jogos Souls, e acho que quem afirma o contrário está olhando para as coisas de um modo superficial.

Sekiro, assim como os jogos Soulsborne, enfatiza o desafio e o domínio da mecânica a fim de superar alguma barreira; sem contar que todos os jogos compartilham de uma abordagem semelhante na questão do level design.

Podemos olhar para Sekiro como sendo uma implementação da série Souls em um jogo de ação. Sim, a estrutura pode ter mudado, mas o sentido real de jogá-lo continua o mesmo dos jogos Souls. Não que o jogo seja ruim, pelo contrário, é incrível, mas esse já é o sexto jogo feito nos mesmos moldes em 10 anos.

Imagem

A FromSoftware é claramente talentosíssima, ainda mais sob a liderança de Hidetaki Miyazaki, o visionário diretor que liderou Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro... Mas acho que sua visão, juntamente com o talento do estúdio está limitado a apenas um estilo específico de jogo (fora que isso também automaticamente limita o alcance de seus jogos à um público especifico).

Miyazaki já até expressou seu desejo de fazer algo diferentemente eventualmente. Em um evento recente, ele declarou seu desejo de fazer um jogo focado na narrativa, citando diretamente o feito da Rockstar em Red Dead Redemption 2.

Imagem

Imagine só a FromSoftware fazendo um jogo de ação e aventura... Sinceramente nem sei como seria... Talvez algo tipo God of War? Mas logicamente que com um tipo de narrativa diferente. Ou pense só num jogo de terror feito pelo estúdio... Seus jogos, especialmente Bloodborne, sempre tiveram essa inclinação... Um jogo então totalmente focado nesse gênero poderia ser fantástico.

Veremos o que o futuro reserva.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Gamingbolt

Comentários

14 Abr, 2019 - 21:37

Comentários