Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Days Gone trouxe seu diretor Jeff Ross em São Paulo, para falar das novidades do game

Days Gone está chegando. E, para celebrar o próximo exclusivo de Playstation 4, a Sony realizou um evento em São Paulo, na tarde de ontem (10). No qual explicou um pouco mais do que há por vir. Como todos sabemos, trata-se de uma nova franquia, de mundo aberto, com um motociclista, o Deacon Saint John, que terá que lidar com muitos zumbis. Muitos.

Para o evento na capital paulista, estiveram presentes Jeff Ross, o diretor do game, e Ron Allen, o Lead Designer. Os dois, representando a Bend Studios, compartilharam com a imprensa alguns detalhes do game. Além de jogar ao vivo uma missão, na qual o protagonista precisaria lidar com uma horda de zumbis.

Sobre a multidão zumbi presente no jogo, Allen comemorou um fato. "Tem hordas de até 500 zumbis, ao mesmo tempo, o que é algo novo nos videogames. Estão vivos, mas não são personagens típicos pois contam com necessidades básicas de animais, como dormir, proteger-se do frio e tomar água", explicou. Também foi explicado que o game terá 30 horas de gameplay, com mais 20 horas adicionais, caso o jogador queira fazer as missões secundárias.

Mais que um "game de zumbis"

Imagem

Porém, os desenvolvedores deixaram claro que, mesmo com essa questão de sobrevivência zumbi, o game terá um alto teor emocional e narrativo. Ross deixa claro que, em questões narrativas, o game tem um espírito que envolve The Walking Dead e Sons of Anarchy. E, pelo fato dos desenvolvedores também serem motociclistas, muitas referências ao universo dos clãs envolvendo motos estarão presentes no game.

O gameplay apresentado, e oferecido para a imprensa, focou em um dos elementos que, aparentemente, será uma das marcas registradas do jogo. No gameplay, Deacon Saint John precisa lidar com um mar de zumbis. Tendo que usar de criatividade para explorar pontos do cenário. A fim de explodir o maior número possível deles. Você não tem tempo, ali, de virar e atirar. Será apenas a boa utilização de explosivos que garantirá sua sobrevivência.

Foi explicado também sobre a economia de recursos, tão comuns a games de sobrevivência pós-apocalíptica (menos em The Division, claro). Não só com munição, mas também com o combustível de sua moto, tudo deverá ser "friamente calculado". Mas é preciso prestar atenção, pois games como Mad Max, após um tempo, meio que ignora estas limitações. Pelo menos com combustível, ao passo em que seu veículo ia evoluindo. Mas é aguardar pra ver.

Você está sozinho, porém mal acompanhado

Imagem

Outra promessa do game é o ambiente completamente hostil. Sozinho em um mundo com zumbis, animais selvagens e humanos em alto grau de rebelião, tudo no jogo promete ser um incômodo pra você. The Division 2, por exemplo, garante este grau de incômodo. Especialmente em locais os quais você ainda não ajudou a expulsar os pontos inimigos, e está em nível menor. Outro ponto que será preciso esperar para ver o que a Bend Studios preparou.

Days Gone chega no dia 26 de abril, para Playstation 4. O game, que promete muita ação zumbi em duas rodas, mas também com uma forte narrativa, é aguardado por bastante jogadores. Assim, nos resta apenas esperar alguns dias e conferirmos juntos como ficou o game.

Fonte: Arkade

Comentários

11 Abr, 2019 - 15:48

500 Views

Comentários

Notícias