Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fumito Ueda revela que nunca planeou entrar no mundo dos videojogos

Fumita Ueda criou alguns dos maiores exclusivos que alguma vez chegaram às consolas Playstation, como Ico ou Shadow of the Colossus. No entanto, foi revelado durante a Reboot Develop, na Croácia, que o mundo dos videojogos não era o desejo inicial do realizador.

De acordo com o VG247, a paixão inicial de Ueda era a arte e que o mesmo nunca planeou entrar no mercado dos videojogos. Quando completou o ensino secundário e a universidade, o próprio revelou, através de um tradutor, que "Não sabia se ia conseguir ganhar dinheiro assim. Não sei se esse é um sonho muito realista de se ter, fazer arte".

Assim sendo, Ueda pensou que iria criar jogos durante alguns anos até que a sua carreira no ramo da arte começasse a ganhar maior peso. Esta filosofia esteve por trás da criação dos seus jogos: uma vez que pensava que um jogo poderia ser o seu último, o director apostava em grande no design já que não tinha nada a perder. E, com isso, criou alguns dos jogos mais aclamados de toda a história.

De qualquer das formas, parece que Ueda já se conformou com o seu destino e, há cinco anos, concluiu que seria um designer de video-games durante toda a sua vida.

Já jogou alguma das suas obras? Comente aqui em baixo.

Fonte: Eurogamer

Comentários

11 Abr, 2019 - 15:44

Comentários