Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Disney atualiza seu site e inclui Avatar, Deadpool e Simpsons como personagens da casa

Com o fechamento da compra da Fox, a Disney agora é dona de um império ainda maior no mundo entretenimento: Star Wars, Fox Searchlight, Pixar, Avatar, Marvel, Os Simpsons, Nat Geo, ABC, X-Men, FX, Disney Animation e ESPN. Com tantas propriedades no bolso, a empresa atualizou seu site minutos após a oficialização da compra — incluindo personagens como Bart (Simpsons), Earn (Atlanta), Neytiri (Avatar) e Deadpool na lista de suas propriedades.

É uma imagem poderosa e mostra a imensidão de grandes personagens que agora são da Disney. Isso porque a imagem não inclui obras grandes, como Alien, Anastasia e mais. Confira:

Imagem

Como se deu a aquisição da Fox pela Disney?

Há mais de um ano, a Disney anunciava a compra da 21th Century Fox — aquisição que poderia mudar o panorama de partes importantes da indústria do entretenimento. A compra teve vários impasses e concorrentes como a Comcast (dona da Universal, não a igreja, o estúdio de cinema). No fim das contas a disputa entre empresas resultou em uma compra no valor de US$ 71,3 bilhões por parte da Disney em ações e dinheiro vivo.

Como compras dessa magnitude não acontecem do dia para a noite, as duas empresas começaram o processo de passar por várias instâncias e ritos burocráticos. Nisso, acionistas discutiram e votaram a validade da compra, a Comcast tentou passar por cima da Disney e, por fim, a junção teve que ser julgada e aprovada por órgãos legisladores de 24 países (afinal as duas empresas são ativas em vários territórios do planeta).

Depois de quase dez meses se análises técnicas de grupos anti-monopólio, a compra da 21 Century Fox pela Disney foi aprovada e fechada no começo de março — sendo que os últimos países a autorizarem a transação foram Brasil e México.

Depois de todos esses ritos burocráticos, a Disney marcou a data de 20 março de 2019, às 13h02 (horário de Brasília) para que a aquisição seja consumada e a empresa do Mickey Mouse comece a operar todas as obras e propriedades intelectuais da Fox, com exceção da Fox News (canal que a Disney não quis adquirir) e a Fox Sports (que precisará ser vendida para não sofrer com represálias dos órgãos anti-monopólio — saiba mais).

A integração entre as companhias vai permitir que a empresa coloque em jogo um plano que já está sendo traçado há meses — com o desenvolvimento do Disney+ e do Hulu –, novos heróis na Marvel, produção de séries originais para o streaming, atrações em parques e muito mais. Porém, apesar da satisfação daqueles que sonham em ver X-Men e Vingadores juntos, existem estimativas de que mais de 4000 pessoas serão demitidas com a junção.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

20 Mar, 2019 - 14:13

Comentários

Notícias