Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Anthem: Qual Javelin escolher? Veja suas diferenças e habilidades!

Anthem traz quatro opções de Javelins e todas são bem diferentes

Assim como a maioria dos jogos de tiro em equipes hoje em dia apresentam, Anthem também traz suas classes. Mas aqui são chamadas de Javelins. Na tradução para o português ficaram como Lanças. Mas na verdade elas são como armaduras, onde os pilotos entram e se protegem no campo de batalha. Entretanto, a importância das Javelins vai ainda mais além. Cada uma delas tem poderes, habilidades e forças distintas, transformando a escolha do jogador em algo bem complicado no começo.

Assim, para tirar suas dúvidas, explicamos cada um dos Javelins logo abaixo. Para melhorar ainda mais a experiência com ao artigo, vou mostrar a sequência de escolhas que fiz no game e o que fui sentindo ao jogar com cada uma delas.

Anthem – Todas as Javelins são importantes?

Imagem

Uma coisa interessante em Anthem é que ele não obriga que o time, composto por quatro pessoas, tenha que ter obrigatoriamente 4 Javelins diferentes. Assim, cada jogador pode jogar com a Javelin que se sentir mais confortável. É claro que o time pode ficar mais balanceado se cada um tiver jogando com uma Javelin diferente. Mas já estive em squads com 3 Javelins iguais e o gameplay fluiu tranquilamente. Afinal, todas as classes são poderosas. O que elas fazem é diversificar o seu gameplay. Assim, quando você estiver cansado de ser um Ranger, poderá voar mais graciosamente com um Storm e renovar sua empolgação com o jogo.

Então, cada Javelin existe para trazer uma experiência diferente quando e como o jogador quiser. Vale apenas ressaltar que quando começamos o game, Anthem nos coloca dentro de um Ranger. Pouco depois somos apresentados uma segunda Javelin. Então o jogo nos alerta: você deve escolher com consciência, pois jogará com esta Javelin até o Level 8. Após o Level 8 podemos escolher a terceira, e por aí vai.

Minha segunda escolha foi a Colossus. Tudo muda, você fica mais forte e mais destrutivo. Mas novamente, não quer dizer que o Colossus seja melhor que o Ranger. Ele só é diferente. Por fim, vamos para cada uma das Javelins logo abaixo:

Ranger – A Javelin inicial de Anthem

Imagem

Como mencionei acima, começamos Anthem em uma missão com o Ranger. Este talvez seja o Javelin mais versátil de todos. Assim como outros jogos do gênero ou de tiro, ele é um soldado, embora tenha poderes próprios também. O Ranger em Anthem tem acesso a todo tipo de armas e voa por um tempo moderado. Contudo ele é indicado para combates mais próximos, mas também funciona a distância. Com certeza é a melhor escolha para começarmos a jogar.

Além disso, o Ranger tem habilidades de granada. São cinco tipos diferentes de granadas: fragmentação, Inferno, Congelamento, Seeker (que persegue o inimigo) e a Sticky, que gruda no inimigo. O Ranger também conta com uma Assault Launcher com outros cinco tipos de mísseis. Sem dúvida é um Javelin feito para combates intensos.



Seu ataque corpo-a-corpo traz um Bastão de choque (Schock Mace). Ele ainda tem poderes de suporte, como o Bulwark Point que cria uma bolha de proteção para seus parceiros de time. Já o Muster Point aumenta o dano daqueles que estão próximos.

A habilidade Ultimate do Ranger é uma bateria de Mísseis que acerta múltiplos alvos. Logo, este poder se torna muito efetivo contra legiões de criaturas em locais mais abertos. Contudo, é possível mandar todos os mísseis para cima de um único adversário.

O Colossus – O Tancão de Anthem

Imagem

Todo jogo online precisa de um Tanque. E o Colossus é o melhor em Anthem. Talvez por ele ser o único. Minha segunda escolha na lista de Javelins, logo me identifiquei com essa lança. Além de ter mais energia e aguentar mais danos, ele traz armas poderosíssimas, que causam um verdadeiro estrago. Além disso, você pode correr para cima dos inimigos segurando seu escudo e atacar corpo-a-corpo, causando danos e quebrando a formação inimiga. Contudo, é preciso ter coragem, pois diferente de outras Javelins, o Colossus tem que estar no meio da ação, pois a distância ele não é lá muito efetivo.

O Colossus vem com uma Ordnance Launcher, que pode lançar diversos tipos de explosivos. O legal é que todos dão danos em área, cabendo ao jogador usar sua própria estratégia e momento. Existem vários tipos de "balas", que trazem efeitos como fogo, e eletricidade. O destaque fica com o Firewall Mortar e o Shock Coil, que dão danos elementais e podem ser utilizados em combos com outras Javelins. O Javelin ideal para jogar junto com um Colossus é a Storm. Assim é possível causar danos incríveis em área cada vez maiores com combos.



Ideal para ataques, o Colossus também pode ser suporte. Com o Taunt obrigamos que os inimigos mirem apenas nele, deixando os demais companheiros livres. O Deflector Pulse aumenta a resistência dos outros Javelins. Por fim, sua habilidade Ultimate é o Siege Cannon, que traz um canhão poderoso com mais uma vez, danos em área.

Storm – Voando com classe em Anthem

Imagem

Logo que eu pude escolher meu terceiro Javelin, resolvi sair do escudão do Colossus para o fraquíssimo Storm. Mas não pense que é um Javelin fraco. Ele apenas não aguenta muitos danos. Mas causa danos como ninguém. O Storm é um dos Javelins mais populares de Anthem justamente por ser cheio de movimentos interessantes e poderes altamente bonitos e devastadores. Ele pode flutuar por mais tempo, tendo a vantagem de atacar pelo alto. Ele se torna, no entanto, um alvo fácil. Mas se jogado em equipe, pode também passar despercebido durante a ação. Se há algum Javelin ideal para atacar de longe é o Storm.

O Storm tem componentes que permitem atacar com poderes elementais. São golpes desferidos com L1/R1LB/RB e que quando combinados, criam efeitos fantásticos. Um dos mais efetivos é o Glacial Beam, que congela os inimigos e abre margem para seus parceiros atacarem.



Pelo lado do suporte, o Storm tem o Wind Wall Support Seal, que bloqueia todos os projéteis inimigos, até mesmo pedras. Já o Nexus certamente será um dos favoritos da galera, pois acelera o cooldown das habilidades dos 4 Javelins.

Seu ataque corpo-a-corpo é um detonador chamado Fiery Strike. Ele dá dano de fogo nos inimigos próximos. Assim, lhe dá tempo de fugir do local. Afinal, o Storm não foi feito para batalhar de perto.

Além de trabalhar bem com o Colossus em seus Combos, o Storm trabalha bem com o Interceptor. A grande razão é que os ataques das duas Javelins são baseados em elementais. Com comunicação, o poder destrutivo se torna enorme.

Interceptor – O Javelin mais responsa de Anthen?

Imagem

Minha última escolha de Javelin me surpreendeu. Logo que você começa a jogar com o Interceptor percebe que ele é diferente. Além de voar por mais tempo, ele tem ataques parecidos com personagens de Hack ‘n’ Slash em seu poder Ultimate, que mudam completamente a experiência de se jogar Anthem. Foi interessante passar por todas as classes atiradoras, até chegar no Interceptor e seu poder físico. Ele é rápido, parece um assassino com sua Blade Ultimate Ability.

O Assault System do Interceptor é uma mistura de coisas. Embora tenha poderes elementais interessantes com a Bomba Ácida e o Cryo Glaive, que são ótimas para combar com a Storm. Mas ele também traz a possibilidade de criar combos por conta própria ao usar a Cryo Glaive e detoná-la com golpes usando seus ataques físicos.



O Target Beacon é muito bom contra inimigos mais fortes. Ele causa dano extra em adversários marcados. O Rally Cry remove qualquer status negativo, como "burning" ou "acid" dos seus parceiros.

Embora seja bem poderoso, o Interceptor é o mais fraco no que diz respeito a escudo e energia. Contudo, existem componentes que podemos usar para melhorar sua velocidade, deixando-o pronto para qualquer situação.

Estes são os quatro Javelins de Anthem. Qual você escolheu para começar a sua jornada após começar com o Ranger? Ou qual pretende escolher? Comente!

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro. Mas quem possui o EA Acces ou Origin Access já está jogando o game antecipadamente.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

21 Fev, 2019 - 01:27

Comentários