Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Comunidade Cosplay norte-americana abalada com escândalo envolvendo o renomado fotógrafo Michael Benedict

A comunidade cosplay dos Estados Unidos foi abalada no dia 11/02, quando surgiram informações alegando que o renomado fotógrafo Michael Benedict, teria admitido usar uma câmera para filmar cosplayers e modelos usando vestiários em um estúdio sem o consentimento deles.

Esta situação controversa foi divulgada por vários grupos, incluindo a página Cosplay Photographer Alliance Events. Depois de esperar que as informações fossem examinadas, e de Benedict ter sido confrontado por vários indivíduos, o fotógrafo aparentemente admitiu que ele realmente usou uma câmera para filmar pessoas usando vestiários sem o consentimento delas.

Imagem

Oscar Ponce : Nós, como grupo, geralmente não criticamos as pessoas, mas depois de ficarmos sabendo disto, os administradores e eu sentimos que precisava ser exposto. Michael Benedict tem colocado spycam nos vestiários quando vai realizar seções de fotos. Eu mal posso imaginar o impacto que isso vai ter na confiança entre fotógrafos e cosplayers.

Esse tipo de comportamento não é bem-vindo neste grupo e temos uma política de tolerância zero para qualquer coisa que ponha cosplayers e fotógrafos em risco. Eu não conheço Michael muito bem, mas fico doente de saber que ele fotografou pessoas que conheceu através desse grupo. Todo mundo precisa se analisar e se comportar como profissional. Ele foi removido e banido deste grupo e de todos os nossos eventos. Haverá algumas mudanças para ajudar a proteger contra esse tipo de coisa. Eu nem sei mais o que dizer… editado Removemos as capturas de tela aguardando uma investigação em andamento.


A declaração acima foi feita na página do Facebook da Cosplay Photographer Alliance por volta das 10h PST de 11 de fevereiro.

Após a revelação de que Benedict teria admitido suas ações perturbadoras, um membro da comunidade cosplays conhecida como Luciferbob postou pelo Twitter screenshots de uma conversa em que fotógrafo supostamente admitiu que estava filmando os vestiários de um estúdio com uma câmera espiã (spycam).

Os screenshots estão publicados no site Twin Galaxies na matéria que aborda o caso, a seguir vocês poderão ver a tradução do diálogo entre Luciferbob e o fotografo Michael Benedict.

Michael Benedict: Ei, eu só queria dizer alguma coisa e encarar meus erros. Então eu de fato era dono da spycam que foi encontrada no local das fotos. Eu sinto muito por ter sido esse tipo de esquisito. Não sei se há algo que eu possa fazer para compensar isso. Não, provavelmente não há. O que eu fiz foi totalmente indesculpável. Sinto muito por violar sua confiança e privacidade. Eu só posso pedir perdão, a esta altura.

Dessa forma, não acho que haja como desfazer as coisas. Mas quero dizer que sou grato por toda sua amizade e camaradagem. A amizade que tivemos foi realmente real e eu apoio todos vocês pelo seu esforço e arte. No entanto, eu entendo que isso é uma traição de confiança enorme e provavelmente é melhor que eu abandone a comunidade e a fotografia. Deixarei meus perfis ativos nos próximos dias para qualquer mensagem que vocês queiram enviar.




Luciferbob: Tá falando sério?! Tem tipo 300 vídeos na spycam que você escondeu embaixo do meu vestiário. Isso não é encarar o erro. Encarar os erros seria se entregar à polícia. Eu assisti ao meu próprio vídeo enquanto estava me trocando. Eu fiquei doente de ver. Eu nunca serei capaz de confiar nas pessoas como eu confiava antes.

A conversa em questão parece mostrar Benedict admitindo e pedindo desculpas por usar uma spycam para filmar cosplayers e modelos em seus vestiários. Aproximadamente 300 vídeos foram encontrados na câmera que Benedict teria supostamente usado nas gravações O fotógrafo continua afirmando que deixará a comunidade cosplay e a fotografia.

Apesar de toda repercussão Michael Benedict ainda não abordou a situação publicamente, sua conta no Twitter (@MBenedictLA) foi desativada , o mesmo procedimento foi adotado em sua conta no Instagram e seu site profissional não esta acessível.

O que pudemos apurar até o momento é que a policia norte-americana instaurou uma investigação para apurar todos os fatos e apontar a responsabilidade de Benedict .

Sites especializados como o Twin Galaxies, Word Of The Nerd e Nerd Reactor estão acompanhando todo o desdobramento do caso. O ocorrido deve ser visto como um sinal de alerta para comunidade cosplay brasileira, que apesar de não ser tão organizada e abrangente quanto à norte-americana, também tem na relação entre fotógrafos e cosplayers um de seus fundamentos mais importantes.

Um acontecimento dessa natureza além de exigir uma apuração rigorosa por parte das autoridades, serve como um lembrete do quão importante é poder trabalhar com profissionais éticos e realmente dedicados à produzir trabalhos de qualidade

Quanto mais estreita for essa relação de confiança e profissionalismo, mais a comunidade brasileira poderá evidenciar a importância de um ambiente que valorize o trabalho de todos aqueles que contribuem para um cenário ético e profissional para os cosplayers brasileiros.

Fonte: Portalhqpb

Comentários

14 Fev, 2019 - 21:48

Comentários