Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após 8 anos de parceria, Bungie se separa da Activision e leva Destiny junto

A parceria entre a Bungie e a publisher Activision está encerrada. Após oito anos andando lado a lado, as empresas anunciaram ontem que agora vão seguir caminhos diferentes e a franquia Destiny ficará nas mãos de sua desenvolvedora.

No comunicado, a Bungie disse que tem planos de adquirir os direitos de publicação e assumir todas as responsabilidades da série Destiny. "O processo de transição planejado já está em andamento em seus estágios iniciais, com a Bungie e a Activision comprometidas em garantir que a transferência seja a mais simples possível", informaram as companhias.



A separação também não deve atrapalhar a chegada de novos conteúdos para Destiny 2. Segundo a declaração conjunta, a Bungie vai continuar seguindo o roadmap de desenvolvimento e que mais novidades devem chegar futuramente. A Blizzard também confirmou que a versão de PC do jogo também continuará ganhando suporte por meio do Battle.net. 

"Continuaremos seguindo os planos existentes de Destiny e esperamos lançar mais experiências sazonais nos próximos meses, além de surpreender nossa comunidade com alguns anúncios empolgantes sobre o que está por vir".

A parceria da Bungie e a Activision previa o lançamento de quatro jogos da franquia e quatro expansões entre 2013 e 2020. Após o atraso no lançamento do primeiro game, que saiu quase um ano após o previsto, o calendário acabou sendo alterado.

Antes de ser uma empresa independente, a Bungie também vivia embaixo da asa da Microsoft, na época em que desenvolvia Halo. Em 2007, o estúdio encerrou a parceria, mas não levou os direitos da franquia, que é uma das principais do Xbox até hoje.

Fonte: Adrenaline

Comentários

11 Jan, 2019 - 16:47

Comentários

Notícias