Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Filme de Death Note da Netflix sofre críticas por causa de cena polêmica

Problema!

Holandeses descobriram algo de problemático no filme live-action de Death Note da Netflix: há uma cena em que o noticiário faz menção a uma acidente de trem e utiliza imagens reais de um acidente que ocorreu na Bélgica em 2010. Na ocasião, o ocorrido matou 19 pessoas e feriu outras 310.

O AnimeNewsNetwork relata que a empresa responsável pelo transporte ferroviário do país (National Railway Company of Belgium) não recebeu solicitação da Netflix para utilizar as imagens. Segundo o representante Dimitri Temmerman ao jornal Algemeen Dagblad, "isso mostra pouco respeito às vítimas e parentes das vítimas, ou pela equipe da ferrovia e serviços de emergência. Estamos decidindo se tomaremos alguma providência".



Ainda, o Algemeen Dagblad conversou com a sobrevivente Anita Mahy, que assistiu ao filme e disse que não foi avisada do conteúdo ali presente. "Você apenas senta para assistir a um filme à noite e, sem expectativa prévia alguma, precisa encarar o acidente de novo", conta.

O filme de Death Note com atores reais entrou no catálogo da Netflix em 25 de agosto de 2017. Há relatos de que a plataforma de streaming já esteja produzindo uma sequência para o longa.

Fonte: Br/Ign

Comentários

10 Jan, 2019 - 17:20

1412 Views

Comentários

Notícias